Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Comida com gosto de alegria: Liliana, na memória de quem celebra o prazer à mesa

Cantina Liliana comemora a conquista do Prêmio Top of Mind A Tribuna 2020, como a marca mais lembrada da Baixada Santista, na categoria Cantina Italiana

Por: Conteúdo Patrocinado  -  15/12/20  -  17:45
Atualizado em 15/12/20 - 17:47
  Foto: Divulgação

Celebrar ao lado de familiares ou amigos em ocasiões realmente especiais. Isso só seria completo num ambiente diferenciado, com uma comida de encher os olhos e aguçar o paladar. Pois, se há um lugar onde tudo isso é possível é na Liliana. A receita de sucesso, estabelecida há 53 anos, é realmente top, Top of Mind. 



O restaurante foi inaugurado em 1967 e fundado pela Dona Liliana e seu marido Carlo Gonelli, imigrantes italianos que, desde a chegada ao Brasil, trabalharam no ramo. Primeiro em São Paulo no bairro do Bixiga, na Capital, depois decidiram vir para Santos onde tiveram alguns restaurantes, um deles a Cantina Liliana. 


A família resolveu voltar para a Itália e optou por vender o restaurante para seus garçons, pois acreditava que seria dada continuidade a sua tradição de qualidade e atendimento. Essa história continua sendo escrita até os dias de hoje pelos herdeiros de um dos garçons que comprou o restaurante, a família de Julio Reinaldo Rodriguez.  


Em 1987, quando Julio queria se aposentar e se afastar do ramo, o genro Hélio Brienza engenheiro civil que trabalhava na área financeira em São Paulo, fez uma proposta de administrar o restaurante no lugar do sogro. E assim segue até os dias de hoje. Há 5 anos, houve mudança de endereço para uma casa pensada sob medida para atender as necessidades. Tudo isso mantendo a qualidade já conhecida – e referendada com mais um Top of Mind. 


É o quinto ano que a Liliana fica com o prêmio, sendo a marca mais lembrada no seu segmento. O reconhecimento reforça as crenças nas escolhas de acreditar na marca e continuar a história da família. A sensação é de que é muito mais que o trabalho: a Liliana é a vida de quem está ali. Colaboradores e clientes juntos, num conjunto vitorioso. 


Os últimos anos foram de muitos desafios e aprendizado, em busca de diferenciais, novos pratos e cortes de carnes. Explorando os sabores Caiçara, um foco na linha de frutos do mar apostando em novas propostas, como por exemplo eventos dentro do restaurante (mini wedding, festas corporativas, batizados e aniversários). Há também um empório dentro do restaurante com venda de massas congeladas e refrigeradas, antepastos, frios, queijos e vinhos, da nova marca Donna Liliana.


Vale lembrar que essa nova linha de produtos também está presente nas unidades de shopping.  Dentro da loja Liliana Pasta e Pizza, no Pátio Iporanga, há um mini empório para a venda dos produtos Donna Liliana. Em breve, o Praiamar também terá um espaço Donna Liliana Empório. Já as unidades do Brisamar Shopping e Litoral Plaza possuem um freezer com as massas e os demais produtos, que podem ser encomendados para retirada no local. 


O ano difícil, por conta da pandemia do novo Coronavírus, exigiu adaptações. Sem poder contar com as unidades dos shoppings, ganhou força a atuação no delivery com investimento em tecnologia e capacitação da equipe. 


É tempo de concretizar sonhos antigos, seguindo forte e com todos motivados. Não houve nenhum desligamento, o que fortalece o compromisso com o time, com a qualidade e, é claro, com o cliente. 


CANTINA LILIANA


Av. Washington Luiz, 302 – Gonzaga/Santos


www.cantinaliliana.com.br


Redes sociais: cantinaliliana


Logo A Tribuna