Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Os primeiros passos profissionais: aprendizagem e cuidados com jovens há 53 anos

CAMPS Santos comemora a conquista do Prêmio Top of Mind A Tribuna 2020, como a marca mais lembrada da Baixada Santista, na categoria Centro de Aprendizagem de Jovens

Por: Conteúdo Patrocinado  -  14/12/20  -  19:49
Atualizado em 14/12/20 - 20:14
  Foto: Divulgação

Ajudar a construir o futuro profissional de milhares de pessoas nos últimos 53 anos. Dar oportunidades para os primeiros passos, com orientação, educação e, sobretudo, aprendizagem. Esse é o compromisso do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social – CAMPS Santos, mais uma vez vencedor do Top of Mind A Tribuna.



Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, que através da assistência social, insere jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem profissional. A entidade, que recentemente teve sua sede totalmente modernizada, oferece aos jovens, gratuitamente, uniformes, alimentação e apoio pedagógico, psicológico, odontológico e médico, além de orientação social. Uma história que começou em 30 de novembro de 1967.


Tem o trabalho pautado no fortalecimento de vínculos familiares e convívio social. Desde o início das atividades já formou mais de 118 mil aprendizes, e atualmente, conta com mais de 1.000 jovens entre treinamento e contrato de trabalho, estando presente em mais de 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados.


“Pelo terceiro ano seguido, o CAMPS é a Entidade de Aprendizagem mais lembrada na Baixada Santista. Permitir que jovens e famílias sonhem com um futuro de conquistas e realizações, alcançando posições de liderança no mercado de trabalho é nosso maior prêmio e temos orgulho de dividi-lo com nossas empresas parceiras e com a sociedade”, diz o presidente Elias Francisco da Silva.



Em tempos de COVID-19, o CAMPS Santos também precisou adaptar suas rotinas e projetos pedagógicos e assistenciais. Habituada com fluxo diário de centenas de jovens em sua sede, na Vila Mathias, em Santos, a instituição, em cumprimento ao decreto estadual de quarentena, suspendeu suas atividades presenciais, no dia 17 de março, recomendando aos mais de 1.700 jovens inseridos em seus diversos programas e projetos que permanecessem em suas casas.


Desde então, a entidade vem mantendo a rotina de treinamento por meio de plataformas digitais. Pelo celular ou pelo computador, os jovens assistidos participam de videoaulas, videoconferências e apresentação de conteúdo e trabalho online, mantendo a conexão necessária com os orientadores pedagógicos da entidade.


Além de manterem o aprendizado para crescimento profissional, os jovens e seus familiares também estão recebendo apoio remoto dos psicólogos e assistentes sociais da instituição, que estão participando das aulas para dar orientações e suporte aos aprendizes, e fazendo atendimentos individualizados.



Pensando em trazer conforto para esse momento difícil, a instituição entregou cestas básicas aos jovens para que os impactos econômicos decorrentes da COVID-19 fossem atenuados.


CAMPS
Av. Washington Luiz, s/n - Vila Mathias/ Santos
(13) 3226-6464
facebook.com/campssantos
Instagram: @campssantos 


Logo A Tribuna