Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Segurança, variedade e bons preços na hora de comprar: Atacadão é top mais uma vez

Atacadão comemora a conquista do Prêmio Top of Mind A Tribuna 2020, como a marca mais lembrada da Baixada Santista, na categoria Mercado Atacadista

Por: Conteúdo Patrocinado  -  15/12/20  -  17:25
  Foto: Divulgação

Quem já foi a uma loja do Atacadão, sabe que, ali, qualidade, variedade, bom atendimento e ótimos preços estão presentes em seus corredores. Pois o único atacarejo que está em 100% do Brasil há tempos, é preferência dos consumidores. Não por acaso, mais uma vez, conquistou o Top of Mind A Tribuna. 



A mensagem é de gratidão. “Ser uma das marcas mais lembradas é muito gratificante, ainda mais durante um ano tão desafiador para todos. Este reconhecimento é resultado dos nossos esforços para garantir prontidão, agilidade e cuidado com nossos colaboradores e clientes desde o início da pandemia, adotando iniciativas que garantissem a segurança de todos. Acredito que esta combinação de fatores são as responsáveis por sermos Top of Mind mais uma vez”, diz a empresa.


O Atacadão foi fundado em 1962, na cidade de Maringá no Paraná. Tudo começou com uma representação comercial atacadista de gêneros alimentícios que, aos poucos, foi se desenvolvendo. Quatro anos depois, foi inaugurada a primeira loja com venda em balcão. Na década de 1970, a expansão do grupo teve início, com a transferência da matriz para São Paulo. Nos anos 1980 foi dado um grande passo para ampliar a presença no Brasil todo, com escritórios regionais em Rondônia, Pernambuco, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.


No ano de 1984, inaugurou-se o futuro do atacado, com a primeira loja no formato de hipermercado. A cidade de Campo Grande recebeu a loja teste, com mil metros quadrados. Após um período de testes, o modelo foi expandido para São Paulo, Maringá, Londrina e Cuiabá, entre os anos de 1985 e 1986.


O ano de 2015 foi bastante especial, com a inauguração da 121ª loja própria, o que significou que, naquele momento, o Atacadão estava presente em todos os estados do Brasil. Maior atacadista do país em número de lojas, com 196 unidades de autosserviço e 29 atacados de entrega, garante o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais.


Mas, o que faz o Atacadão tão especial? Com a presença em todo o país, ficam garantidos elementos como agilidade e maior alcance de entrega. Parcerias exclusivas com diversos fornecedores, inclusive locais, permitem preços extremamente competitivos.


Atacadão levou o Top Of Mind na categoria Mercado Atacadista
Atacadão levou o Top Of Mind na categoria Mercado Atacadista   Foto: Divulgação

Além disso, a companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. Inaugurou recentemente um marketplace próprio, plataforma voltada ao público B2B que integra o canal de vendas online do próprio Atacadão e mais de 300 parceiros de atacado.


Também possui parceria com os aplicativos Rappi e Cornershop, para atender os consumidores finais que querem aproveitar os preços do Atacadão sem sair de casa.


Com a chegada da pandemia, além do papel essencial na venda de produtos alimentícios, itens para equipar e manter a limpeza nos lares, houve a preocupação extra em manter as atividades seguras em todas as lojas. Rapidamente, foram adotadas medidas de segurança, garantindo que o cliente continuasse a se sentir seguro e bem-vindo. 


Entre as medidas adotadas estão: o uso de máscaras pelos funcionários e clientes, controle de entrada de clientes, sinalização para distanciamento nas filas, medição de temperatura, barreira de acrílico nos checkouts e disponibilização de álcool em gel. A avaliação pela empresa DNV-GL, por meio do protocolo My Care, referendou essa qualidade. 


O Atacadão foi além, como o primeiro atacarejo a aceitar o auxílio emergencial como forma de pagamento, pois era sabido o quanto seria importante para a compra dos produtos essenciais no momento da pandemia. Por isso, o merecido Top of Mind: sinal de que o objetivo de garantir a segurança de clientes e funcionários foi bem sucedido.


ATACADÃO


Av. Presidente Kennedy, 1876 - Vila Guilhermina/Praia Grande | (13) 3476-8424 | (13) 3476-8425 | Av. Nossa Senhora de Fátima, 298 - Chico de Paula/ Santos | (13) 3298-4426 | (13) 3298-4424 | Via Tancredo Neves 191, Esq. Via Acesso, Rodovia SP 55 - Sítio da Glória/Guarujá | (13) 3389-8424 | (13) 3389-8425 | Rod. PC Jordão Brambilla, s/nº - Jardim Belas Artes/ Itanhaém | (13) 3421-5555 | Av. Penedo, 585 – Catiapoã/São Vicente | (13) 3569-3143 | atacadao.com.br | facebook.com/Atacadao.Oficial | twitter.com/atacadao_sa


Logo A Tribuna