EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

3 de Abril de 2020

Versão impressa de A Tribuna fica disponível gratuitamente para internautas

Medida será aplicada pelos próximos 60 dias. Anúncio foi feito nesta quinta-feira (26), data em que jornal celebra 126 anos

O jornal A Tribuna, um dos mais antigos do país em circulação, completa nesta quinta-feira (26) 126 anos. Em fase de inovação e ampliação de seu espaço no universo digital, o jornal atingiu, na última terça-feira (24),  a marca 100 mil internautas cadastrados em seu portal, o ATribuna.com.br.

Neste período em que a Organização Mundial da Saúde (OMS), orgãos nacionais, estaduais e municipais recomendam que as pessoas fiquem em casa, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), A Tribuna leva uma boa notícia aos leitores que estão em isolamento social.

A partir desta quinta, a versão impressa do jornal, que fica disponível no site de A Tribuna e no aplicativo, poderá ser acessada gratuitamente como degustação para novos leitores. Esta novidade é válida pelos próximos 60 dias.

Além disso, desde o início do ano, todo o acervo do jornal está sendo digitalizado pela Biblioteca Nacional, do Rio de Janeiro. O término desse processo permitirá que o leitor acesse o jornal de qualquer período da história pelo site do portal.

Atuação digital

De olho na transformação do mercado, o Grupo Tribuna ampliou a atuação nas plataformas digitais. Desde janeiro, o site ATribuna.com.br passou a exigir um cadastro simples dos seus usuários. A medida objetiva conhecer melhor o perfil do usuário para produzir um conteúdo mais direcionado.

De acordo com o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, a credibilidade do Grupo em todas as plataformas é responsável por esse resultado. “Chegar a 100 mil cadastros, em tão pouco tempo, é um marco. Isso mostra que o Grupo Tribuna está no caminho certo, acompanhando as novas tendências de divulgação de conteúdo na internet”.

Para atender a essa demanda, as equipes do jornal impresso e de Digital se uniram em janeiro para pensar e produzir novos tipos de conteúdo para as plataformas digitais. 

“As mudanças foram muito positivas. Buscamos que as equipes respirem o Digital e entendam a importância e o dinamismo da internet para o Grupo. Tivemos um crescimento de mais de 90% no número de usuários que acessam o site de A Tribuna nos últimos 12 meses. São mais de 3 milhões de pessoas diferentes, por mês, em média”, explica o gerente de Jornalismo Digital do Grupo, Alexandre Lopes.

Além de ATribuna.com.br, a equipe interage, diariamente, com cerca de 1,8 milhão de pessoas nas redes sociais. O grupo, inclusive, é o único meio de comunicação da região a ter forte presença em Facebook, Instagram e Twitter. Para os próximos meses, a expectativa é que a marca apareça em novas plataformas, como o Tik Tok. 

Tudo sobre: