Ventania e nuvens carregadas provocam chuva até quinta-feira na Baixada Santista

Condição climática começa a melhorar a partir de sexta-feira (23), quando sol volta a aparecer entre nuvens

O aumento na circulação de ventos provocará a formação de nuvens carregadas sobre a faixa do litoral paulista no começo desta semana. O fenômeno provocará instabilidade – com risco de temporal,  ventania e raios – até quinta-feira (22) nas cidades da Baixada Santista.  

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Nesta segunda-feira (19), o céu pode se manter encoberto, com possibilidade de chuva de moderada a forte intensidade na faixa do litoral do Estado. O sol até aparece, mas entre nuvens – o que deve provocar momento de instabilidade.  

Segundo o Instituto Climatempo, os termômetros não devem passar dos 26º em Santos, mas a  sensação será de tempo muito abafado. Os modelos matemáticos indicam até 18% de possibilidade de chuvas ao longo do dia, intercalando com raros instantes de períodos de sol. 

Já terça-feira (20), a previsão é tempestades isoladas com raios e trovões. As temperaturas sobem um pouco, com máxima de 27º. Esse cenário deve se manter até quinta-feira, com termômetros amenos e chuvas ao longo do dia. 

Na sexta-feira (23), o volume de chuva deve reduzir e o sol volta a aparecer, mas entre nuvens. Os termômetros voltam a subir gradualmente, com melhora nas condições climáticas em registro até o domingo (25). 

Tudo sobre: