Vale do Ribeira será a primeira região a receber carreta de centro de inovação da educação básica

Primeira parada da unidade móvel entregue nesta quarta-feira (8) será em Miracatu

Por: Ágata Luz  -  08/12/21  -  21:42
A carreta possui os mesmos equipamentos da uma unidade fixa do CIEBP
A carreta possui os mesmos equipamentos da uma unidade fixa do CIEBP   Foto: Reprodução/Instagram

O Governo de São Paulo anunciou a entrega da carreta ‘CIEBP Presente’ nesta quarta-feira (8), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Capital. A primeira parada da unidade móvel do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) será em Miracatu, no Vale do Ribeira.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A carreta possui os mesmos equipamentos da uma unidade fixa do CIEBP, que busca aumentar o protagonismo juvenil, melhorar a aprendizagem e resignificar os espaços. Ao todo, até 6,4 mil alunos poderão ser atendidos mensalmente.


“A proposta (da carreta) é levar tudo aquilo que a gente está fazendo no centro de inovação para os lugares mais longínquos e oferecer acesso a todas as trilhas formativas de tecnologia e inovação”, explicou o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, dizendo que a carreta surge para que professores e estudantes da rede estadual e municipal (por meio de parceria) possam idealizar projetos e trabalhar com a tecnologia.


O ‘CIEBP Presente’ ficará cerca de um mês em cada cidade e terá cinco profissionais disponíveis para o atendimento. Ainda de acordo com o Governo do Estado, mais de R$ 222 mil foram investidos em equipamentos e outros materiais para ambientação do espaço.


Abono salarial
Ainda durante a coletiva, o secretário de Educação esclareceu que o calendário de pagamento do abono salarial dos professores – aprovado em Assembleia Legislativa - deve ser divulgado na próxima semana.


Logo A Tribuna