Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Quilombolas recebem vacina contra Covid-19 no Vale do Ribeira

Governo pretende vacinar mais de mil famílias de comunidades na região

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/01/21  -  20:16
Cerca de 300 quilombolas do Vale do Futuro foram vacinados contra a Covid-19
Cerca de 300 quilombolas do Vale do Futuro foram vacinados contra a Covid-19   Foto: Alexandre Valdivia/AT

O governo de São Paulo realizou neste sábado (23) a vacinação contra a Covid-19 na comunidade Quilombo Ivaporunduva, conhecida como 'Vale do Futuro', em Eldorado, no Vale do Ribeira. O governador João Doria (PSDB) esteve presente na ação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Localizada numa área de 2,8 mil hectares, a comunidade possui cerca de 300 quilombolas com mais de 18 anos, todos imunizados por meio da iniciativa, que mobilizou 15 profissionais de enfermagem da rede pública. No local, predomina o cultivo de bananas orgânicas.


O estado determinou a inclusão dos quilombolas no grupo prioritário da primeira fase do Plano Estadual de Imunização (PEI). Foram enviadas 2,7 mil doses para a região do Vale do Ribeira visando o início da campanha.


A intenção é vacinar mais de mil famílias de comunidades quilombolas nos municípios de Iporanga, Cananéia, Itaoca, Barra do Turvo, Miracatu, Iguape, Eldorado, Jacupiranga e Registro.


O governo estadual ressalta que, à medida que o Ministério da Saúde liberar mais doses, novas etapas do cronograma de vacinação contra Covid-19 e públicos-alvo serão divulgados.


Governador João Doria acompanhou vacinação contra Covid-19 em comunidade quilombola
Governador João Doria acompanhou vacinação contra Covid-19 em comunidade quilombola   Foto: Alexandre Valdivia/AT

Logo A Tribuna