Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Família pede ajuda para reconstruir casa destruída por granizo no Vale do Ribeira

Chuva deixou telhado do imóvel esburacado, e idosa com deficiência precisou se mudar temporariamente

Por: Marcela Ferreira  -  02/01/21  -  11:22
Telhado ficou esburacado com o impacto do gelo
Telhado ficou esburacado com o impacto do gelo   Foto: Arquivo Pessoal

Após uma chuva de granizo destruir completamente o telhado da casa de Edith Francisco Scholtão, de 81 anos, a família da idosa precisou recorrer a uma vaquinha virtual para conseguir reconstruir o imóvel, na cidade de Itariri, no Vale do Ribeira.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A senhora, que tem deficiência física, atualmente está alojada em um galpão com um cômodo e um banheiro, que divide com mais três pessoas.


>> LEIA MAIS:Idosa com deficiência tem casa destruída por chuva de granizo


A chuva de granizo aconteceu na noite do dia 14 de dezembro, quando o telhado da casa ficou esburacado com o impacto do gelo. A residência, que fica no bairro Taquaruçu, não foi a única afetada. Vizinhos também sofreram com o mesmo problema.


Idosa com deficiência precisa ter casa reconstruída após chuva de granizo
Idosa com deficiência precisa ter casa reconstruída após chuva de granizo   Foto: Arquivo pessoal

A família da idosa conta que a única ajuda que receberam até agora da Defesa Civil de Itariri foi o fornecimento de pedaços de lona, que usaram para cobrir alguns objetos da casa como geladeira, armários e colchão. As telhas, no entanto, não foram prometidas.


Por isso, a forma que encontraram de arrecadar recursos para reconstruir o imóvel foi pedindo ajuda de internautas. A vaquinha é organizada pela filha de Edith, Maria Paulina Beserra, e tem o objetivo de arrecadar o valor de R$ 10 mil. Para acessar o link da vaquinha virtual e contribuir, clique aqui.


Logo A Tribuna