EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

TV Tribuna passa a ter sinal ao vivo disponível no Globoplay

Novidade faz parte das comemorações pelos 28 anos da maior emissora regional, celebrados neste sábado

Aos completar 28 anos de compromisso com a informação e de companhia diária com os telespectadores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, a TV Tribuna projeta novos desafios. A partir deste sábado (1º), o sinal da emissora passa a fazer parte do catálogo do Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. Basta ter um sinal de internet para acompanhar, de qualquer lugar, a transmissão ao vivo da TV Tribuna.

A novidade confirma o posicionamento do Grupo Tribuna, que entende e acompanha as mudanças da era digital. O público tem mais uma opção para assistir a emissora, além do sinal aberto. Assim, a conteúdo da TV Tribuna pode estar na palma da sua mão, via celular ou tablet, ou até mesmo no computador, Smart TVs e dispositivos como Chromecast, Android TV e Apple TV.

Com isso, os moradores dos 27 municípios cobertos pelo sinal da TV Tribuna podem acompanhar, simultaneamente, o mesmo conteúdo disponibilizado na TV aberta.

Para ter acesso à programação local, nem será necessário ser assinante da plataforma digital de streaming de vídeos. “Os usuários precisam apenas estar logados e poderão acompanhar a grade em qualquer lugar, seja em um consultório médico ou no transporte coletivo”, afirma o gerente de Programação da TV Tribuna, Rêmio Ximenes Cabral.

Para Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna, “é uma satisfação poder iniciar 2020 com essa grande novidade, no dia em que a emissora completa 28 anos. Nós sempre estivemos à frente, priorizando a tecnologia, e isso reforça nossa percepção sobre a necessidade dessa transformação digital. Além disso, é uma forma de estimularmos ainda mais a interatividade entre o público e a emissora”. 

O diretor comercial da TV Tribuna, Demétrio Amono, destaca que o sinal da emissora no meio digital é um grande diferencial para o mercado publicitário. “Ao adquirir inserções comerciais na TV Tribuna, o anunciante terá a sua marca exibida também na plataforma de transmissão ao vivo. Isso amplia o alcance de sua mensagem sem custo adicional”.

Lançado em novembro de 2015, o Globoplay permite acompanhar séries e filmes, bem como assistir online ao conteúdo oficial da TV Globo. Com a ferramenta, também possível rever trechos de novelas, telejornais, minisséries e programas de esporte de forma gratuita. Os assinantes têm acesso irrestrito a conteúdo original e exclusivo. 

TV Tribuna

A história da TV Tribuna teve início em 1989, quando o Ministério das Comunicações publicou o edital de concorrência pública para o Canal 18 de televisão, para Santos. O vencedor foi o Sistema A Tribuna de Comunicação Ltda. (SAT), atual Grupo Tribuna. Em 1990, o presidente da República José Sarney concedeu ao SAT o canal de TV.

No ano seguinte, o então diretor-superintendente do Grupo A Tribuna, Roberto Mário Santini, e o diretor da Central de Afiliadas e Expansão da Rede Globo, Evandro Guimarães, assinaram a convenção de afiliação da TV Tribuna. Esse documento marcou o início da trajetória do maior veículo de comunicação da região.

O lançamento da TV Tribuna aconteceu em 1º de fevereiro de 1992. Além de transmitir a programação da Rede Globo, o objetivo era produzir jornalismo regional e programas locais.

Tudo sobre: