EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Temperatura aumenta e afasta possibilidade de chuva no fim de semana; confira a previsão

Serão quatro dias de tempo estável e sem chuvas. Os termômetros vão aumentar gradativamente até domingo (18) e devem superar os 30ºC

Depois de um período de chuva e frio na Baixada Santista, a temperatura promete aumentar nos próximos dias. O ar polar intenso que influencia o estado de São Paulo começa a se afastar no decorrer desta quinta-feira (15).  

A sensação de frio vai diminuir de forma geral em todo o estado, com o enfraquecimento das rajadas do vento frio de origem polar. No litoral, a volta do sol também vai contribuir para o aquecimento do ar. Até o fim de semana, as temperaturas devem aumentar gradativamente.  

Nesta quinta-feira (15), o dia ainda amanheceu gelado em várias cidades da região, mas a previsão é que o sol apareça entre nuvens durante o dia. Não há previsão de chuva. As temperaturas devem ficar entre 21°C e 13°C. 

Já na sexta-feira (16), o dia também deve ser de sol com algumas nuvens, e névoa ao amanhecer. O ar polar se afasta ainda mais do estado e a temperatura continua em elevação. A sensação à tarde já será de calor. Também não há previsão de chuva. A máxima prevista é de 25°C e a mínima de 12°C. 

Fim de semana acima dos 30°C 

A semana se encerra com muito sol e calor em todo o estado. Mas as noites ainda serão um pouco frias. No sábado (17), o dia será de sol com algumas nuvens. Não chove. Os termômetros devem ficar entre 27°C e 15°C.  

E quem achou que a temperatura não passaria dos 30°C se enganou. No domingo (18), a máxima prevista é de 32°C, e a mínima será de 17°C. O dia será de sol entre nuvens, também não há previsão de chuva.