Sol reaparece no começo da semana, mas deve chover a partir de quarta-feira na Baixada Santista

O mês de julho pode terminar com chuvas e temperaturas baixas, mas os termômetros podem se elevar no final de semana, indica o Instituto Climatempo

O deslocamento para o oceano de uma frente fria, que deixou chuvoso e derrubou as temperaturas neste domingo (26), trouxe ventos frios e úmido nas primeiras horas desta segunda-feira (27) à Baixada Santista. Com isso, os termômetros demoram um pouco para elevar no começo desta semana. No entanto, a tendência é que o sol apareça, entre nuvens, e o tempo se torne firme. Mas a partir de quarta-feira (29), a chuva volta a dar as caras nas cidades da região.

De acordo com o Instituto Climatempo, a faixa do litoral paulista ainda deve ser marcada com o céu nublado nesta segunda-feira (27). Contudo, o sol aparece entre nuvens no decorrer da manhã, intercalando com aberturas do tempo. E assim vai predominar ao longo do dia, entrando em condições para a rápida elevação nas temperaturas. Não há previsão de chuva. Os termômetros devem oscilar entre 19º e 25º. 

Na terça-feira (28), o sol reaparece com mais de força e tendência de elevação nas temperaturas, com máxima de até 31°C. Contudo, esse predomínio de termômetros elevados mudará já nesta quarta-feira (29), com a chegada de uma nova frente fria sobre a região.

Com isso, o mês de julho deve se encerrar com chuva e com temperaturas baixas na faixa do litoral paulista. Na quarta-feira (29), os modelos matemáticos indicam até 60% de chances de chuva no litoral paulista. As temperaturas caem e, em Santos, deve variar entre 18º e 21º.  

Na quinta-feira (30), a probabilidade de precipitação se eleva para 70%, com os termômetros limitados à marca de 20º nas cidades da região. Já nesta sexta-feira (31), um tímido sol reaparece entre nuvens, sinalizando tendência de um final de semana com melhora nas condições climáticas. Na ocasião, a temperatura deve ficar entre 18º e 22º. No sábado e domingo, a expectativa é de céu aberto e sol forte.

Tudo sobre: