Serviços digitais da Sabesp nos canais do Poupatempo crescem durante a pandemia

Atendimentos contabilizados no primeiro bimestre deste ano somam quase 10 vezes mais que o total do mesmo período do ano passado

Por: Por A Tribuna.com.br  -  28/03/21  -  14:57
Serviços digitais da Sabesp nos canais do Poupatempo crescem durante a pandemia
Serviços digitais da Sabesp nos canais do Poupatempo crescem durante a pandemia   Foto: Fernanda Luz

Nos primeiros dois meses de 2021 a procura pelos atendimentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) no site e app do Poupatempo cresceram quase 10 vezes mais comparado ao mesmo período do ano passado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Foram 2,6 mil serviços online feitos no primeiro bimestre de 2020 e cerca de 25 mil no mesmo período deste ano, sendo 11 mil deles pelo portal e 14 mil pelo app.


Desde a implantação dos serviços digitais da Sabesp no Poupatempo, cerca de 100 mil atendimentos já foram concluídos. Entre as opções mais requisitadas estão: pesquisa de débitos, segunda via de conta, acordo e quitação. Todos os serviços podem ser feitos de forma simples e rápida, pelo computador ou celular, durante 24h.


O diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do governo estadual que administra o Poupatempo, Murilo Macedo, afirmou que o crescimento reflete a tendência de migração para os serviços digitais e também a preferência de parte da população por realizar atendimentos pelo celular.


“Com a nova realidade imposta pela pandemia, a Prodesp acelerou o processo de digitalização dos serviços e passou a trabalhar incansavelmente em busca de soluções inovadoras para que a população possa encontrar tudo o que precisa, com a mesma qualidade e eficiência oferecida nas unidades presenciais”, explicou Macedo.


Para solicitar os serviços da Companhia basta acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital e clicar na opção ‘Serviços’ e depois em ‘Água, Luz e Esgoto’.


Logo A Tribuna
Newsletter