Wilson Cardoso é reeleito presidente da Câmara de São Vicente

Vereador do PSB segue no comando do Legislativo para o biênio 2019/2020

Por: De A Tribuna On-line  -  06/12/18  -  23:36
Atualizado em 06/12/18 - 23:53
Segundo Wilson Cardoso, 90% dos apontamentos do TCE foram cumpridos
Segundo Wilson Cardoso, 90% dos apontamentos do TCE foram cumpridos   Foto: Alberto Marques/AT

Wilson Cardoso (PSB) permanecerá no comando da Câmara Municipal de São Vicente nos próximos dois anos. Em sessão realizada na noite desta quinta-feira (6), o atual presidente obteve oito votos e reelegeu para o cargo de presidente da Mesa Diretora do Legislativo. Ele disputava o cargo com Felipe Rominha (PSDB), que angariou votos de sete parlamentares.


"Teremos a oportunidade de dar sequência aos trabalhos, sempre visando a transparência e tornando a Câmara cada vez mais acessível ao munícipe, mantendo a austeridade e o comprometimento com os recursos públicos. A Câmara seguirá atuando para o melhor de São Vicente, apoiando o Executivo em tudo o que for do interesse do cidadão", comentou o pessebista.


Em 14 de novembro, Rominha integrava um grupo de oito parlamentares, que haviam subscrito um documento de apoio a candidatura do tucano para a presidência da Casa. Faziam parteAnderson de Jesus Laureano, o Dercinho Negão do Caminhão (MDB), Gustavo Palmieri (PSB), Esdras Nascimento (PSB), José Gomes Moura Irmão, o Castelinho (PSB), André Carioca e Roberto Rocha (ambos do PROS) eo Wilson Cardoso (PSB).


Entretanto, o vereador migrou para a oposição ao ser lançado como cabeça de chapa. A ideia inicial do grupo eleito era ter Sargento Barreto (PPS) como presidente.


Os demais cargos da Mesa Diretora também foram definidos em votação. A vice-presidência ficará com Alfredo Moura (PROS), que recebeu oito votos, superando as seis menções de Roberto Rocha. Foram eleitos ainda Rogério Barreto, para a função de primeiro-secretário, e Higor Ferreira (PSDB), segundo-secretário.


Comissões


Foram escolhidas também por votação as composições das comissões permanentes da Casa na próxima legislatura. Confira os eleitos:


Justiça e Redação
Roberto Rocha (PROS)
Pedro Zebrão (PV)
Alfredo Moura (PROS)


Finanças e Orçamento
Jabá (PSDB)
Dr. José Eduardo, Doca (DEM)
Dercinho, O Negão do Caminhão (MDB)


Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos
Esdras Nascimento (PSB)
Adilson da Farmácia (DEM)
Pedro Zebrão (PV)


Educação, Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos, Criança, Adolescente, Juventude, Cultura, Turismo e Esporte
André Carioca (PROS)
Dr. José Eduardo, Doca (DEM)
Adilson da Farmácia (DEM)


Defesa do Consumidor, Ciência e Tecnologia
Castelinho (PSB)
Alfredo Moura (PROS)
Jabá (PSDB)


Logo A Tribuna