Volta às aulas em São Vicente reúne 50 mil alunos

Rede municipal de ensino iniciou o ano letivo nesta quarta-feira

Por: De A Tribuna On-line  -  06/02/19  -  22:10
Escola Municipal República de Portugal, em São Vicente
Escola Municipal República de Portugal, em São Vicente   Foto: Nirley Sena/AT

As aulas retornaram em São Vicente nesta quarta-feira (6). Mais de 50 mil estudantes iniciaram o ano letivo na cidade, que conta com 63 creches e 60 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de 2,4 mil professores.


Ao todo, serão 201 dias letivos, um a mais que o exigido pela Lei de Diretrizes e Bases, que regulamenta o sistema de ensino do país. O recesso escolar está previsto para entre os dias 10 e 23 de julho.


O currículo escolar será cumprido em três trimestres: de 6 de fevereiro a 31 de maio; de 3 de junho a 30 de agosto; e de 2 de setembro a 17 de dezembro. Apenas os alunos que estiverem em recuperação deverão comparecer à escola entre os dias 18 e 20 de dezembro.


Entre as atividades programadas para o novo ano letivo, está a Semana do Brincar, que acontece de 27 a 31 de maio, envolvendo alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I. Já os dias 26 de abril, 30 de agosto e 29 de novembro serão dedicados ao Movimento Leia São Vicente, que busca incentivar a leitura em alunos e comunidade.


Logo A Tribuna