Vacinação por drive thru gera fila quilométrica e reclamação em São Vicente: 'É um descaso'; VÍDEO

Por volta das 10h30, a fila de carros dobrava o quarteirão do ponto de vacinação, montando no Fundo Social de Solidariedade

Por: Rosana Rife  -  12/02/21  -  13:50
Atualizado em 12/02/21 - 14:12
Por volta das 10h30, a fila do drive thru dobrava o quarteirão do ponto de vacinação
Por volta das 10h30, a fila do drive thru dobrava o quarteirão do ponto de vacinação   Foto: Carlos Nogueira/AT

São Vicente começou a imunizar idosos com idade entre 85 e 89 anos nesta sexta-feira (12) e o movimento foi intenso no drive thru montando no Fundo Social de Solidariedade, no Centro, desde cedo. Por volta das 10h30, 30 carros aguardavam atendimento. A fila dobrava o quarteirão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O comerciante Sidnei Luiz Dugaich, 56 anos, esperou uma hora na fila para vacinar a mãe, Terezinha de Jesus, 85 anos. "É um descaso. Como anunciam que tem vacina e acaba. Começaram a trabalhar às 9h e 10h30 acaba? É complicado. Falta planejamento".



Apesar de incomodada com a espera, dona Terezinha estava na expectativa de ser imunizada. "Temos de evitar essa doença. Está muito feia a situação. É preciso tomar a vacina".


O motorista José Ailton dos Santos, 58 anos, levou a mãe, Maria Alice Marques dos Santos,86 anos, para tomar a Coronavac. "A fila estava grande. Mas vou ficar mais tranquilo, principalmente, quando ela tomar a segunda dose".


Resposta


De acordo com o Município, a fila se formou porque houve necessidade de reposição do estoque devido ao grande fluxo de pessoas, mas todos foram vacinados. Houve idoso que chegou às 6h50. Mas o atendimento só começa às 9 horas no local, destacou adiretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti. Só para se ter uma ideia, no mesmo horário, a Unidade Básica de Saúde central estava vazia.



A recomendação do Município é que a população mantenha a calma e vá às unidades de saúde ao longo da próxima semana. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9 às 15h30.



“Temos doses suficientes de vacina. As pessoas não precisam ter pressa, chegar muito antes de a unidade abrir. Elas podem, por exemplo, ir no período da tarde”, explica a diretora de Vigilância em Saúde.


Drive thru de vacinação acontece no Fundo Social de Solidariedade de São Vicente
Drive thru de vacinação acontece no Fundo Social de Solidariedade de São Vicente   Foto: Carlos Nogueira

Logo A Tribuna