Unidade de saúde fica sem médicos e pacientes têm consultas alteradas de última hora em São Vicente

Segundo os usuários, não há um aviso prévio das remarcações

Por: ATribuna.com.br  -  11/04/24  -  06:40
Atualizado em 11/04/24 - 09:21
Situação permanece a mesma há dois meses
Situação permanece a mesma há dois meses   Foto: Reprodução

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque São Vicente, no Litoral de São Paulo, apresenta problemas que têm incomodado pacientes da região. Segundo apurado por A Tribuna, o posto de saúde contava com dois médicos clínicos, que atualmente estão afastados, deixando a unidade sem profissionais para realizar o devido atendimento.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A munícipe Simone Lima, de 52 anos, ficou inconformada com a situação. "Meu marido ia passar na consulta dia 3 (quarta), mas remarcaram para maio porque estava sem médico. Mês passado já foi remarcado. Se até maio não tiver médico ainda, eles remarcam pra junho e assim vai. Uma vergonha a população ficar sem acompanhamento. "


O marido de Simone, Wladys Bracale, de 66 anos, sofreu um infarto há cinco anos e precisa do acompanhamento médico para pegar uma receita, retirar remédios e fazer exames. "A situação está a mesma há dois meses. Eles avisam da remarcação só na hora, quando chegamos ali. "


Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que o médico clínico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque São Vicente entrou de licença médica e as consultas tiveram que ser remanejadas.


A Sesau afirma que nenhum paciente ficou desamparado, pois foram realizadas reposições com uma médica clínica geral e uma médica pediatra realizando atendimento e consulta à população.


Logo A Tribuna
Newsletter