UBS Ponte Nova, em São Vicente, é a quarta unidade a receber prontuário eletrônico

A entrega foi nesta quarta-feira (14), e a unidade já opera com o novo programa

Por: ATribuna.com.br  -  15/07/21  -  03:14
 Projeto promete facilitar todos os atendimentos, dando início à utilização de prontuários eletrônicos
Projeto promete facilitar todos os atendimentos, dando início à utilização de prontuários eletrônicos   Foto: Divulgação/PMSV

Mais uma etapa do projeto de informatização do programa NUSA, da Prefeitura de São Vicente, foi entregue. Nesta quarta-feira (14), foi a vez da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ponte Nova receber o sistema. Com foco na modernização do atendimento em Saúde no Município, a Secretaria de Saúde (Sesau) pretende ampliar o serviço para todos os postos da Cidade, que são 26, nos próximos meses.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Diferente de toda a organização atual, o projeto promete facilitar todos os atendimentos, dando início à utilização de prontuários eletrônicos. Incorporado ao sistema E-SUS, o conjunto centralizará todos os dados em um único lugar, tornando todo e qualquer atendimento muito mais eficaz. Além disso, o paciente poderá ser atendido tanto na Atenção Básica quanto em um Pronto Atendimento da Cidade.


Os agentes de Saúde receberão aparelhos celulares para agilizar o monitoramento dos pacientes. Sendo assim, os funcionários conseguirão ter acessos às informações sobre remédios disponíveis, poderão marcar consultas, entre outras utilidades.


“Nossa missão é fazer com que essa realidade chegue a todos os munícipes. Para os próximos meses, queremos levar mais agilidade aos médicos e um atendimento de melhor qualidade para todos os pacientes”, declara a secretária de Saúde, Michelle Santos.


Programa NUSA - O sistema de prontuário eletrônico NUSA é para uso da Secretaria de Saúde e permite que os médicos da rede pública cadastrem todos os atendimentos realizados em consultas.


A plataforma possui ferramentas que tornam o trabalho interno mais ágil e seguro, disponibilizando funções como histórico de consultas, diagnóstico, módulo atendimento, medicação, encaminhamentos, e demais serviços.


Todos os atendimentos a pacientes, desde o agendamento médico até a demanda espontânea, serão registrados neste prontuário, que promove acesso às pesquisas diretas do E-SUS via CPF ou CNS, facilitando a busca de cadastro dos pacientes.


Todas as salas terão conexão ao sistema via desktop. Os dados gerados serão salvos em nuvem ou em servidor interno, com acesso único e exclusivo da Secretaria de Saúde.


Logo A Tribuna
Newsletter