Tradicional bloco de São Vicente incentiva a solidariedade no carnaval

Bloco se reúne todas as segundas-feiras, das 19h às 21h, no Ilha Porchat Clube, em São Vicente

Por: De A Tribuna On-line  -  31/01/19  -  23:57
Ensaios reúnem cerca de 150 pessoas todas as semanas
Ensaios reúnem cerca de 150 pessoas todas as semanas   Foto: Antonio Ferreira / PMSV

O bloco 'O Bicho Pegô', tradicional no carnaval de São Vicente, realiza desde 2001 uma campanha voltada a ajudar pessoas com câncer. Por ter tido uma caminhada marcante e difícil com a doença, o fundador do grupo, Irapuan Ruas, agora curado, resolveu arrecadar produtos de higiene e alimentos. As doações são entregues nos ensaios e, com a troca de abadás, vão auxiliar famílias que passam pelo tratamento.


Até o fim de fevereiro, todas as segundas-feiras, das 19h às 21h, o bloco se reúne no Ilha Porchat Clube (Rua Alameda Paulo Gonçalves, 61, Ilha Porchat) para os ensaios do carnaval deste ano. “É maravilhoso podermos nos divertir e, ao mesmo tempo, ajudar quem precisa. Eu, que passei por isso, sei o quão difícil é”, afirma Irapuan, que há pouco mais de um ano foi diagnosticado com câncer.


Os ensaios reúnem cerca de 150 pessoas todas as semanas, e são realizadas coreografias do momento. Outro meio usado para promover a solidariedade é a troca de alimentos pelo abadá. “Doando 5 kg de arroz, 2 kg de feijão e 1 kg de macarrão, a pessoa ganha o abadá. O custo é de aproximadamente R$ 20, que é o preço convencional dessas camisetas. A nossa meta é chegar a uma tonelada de alimentos”, destacou Irapuan.


As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) e para duas entidades de combate ao câncer. Os alimentos e produtos de higiene pessoal irão para a Associação Vicentina de Combate ao Câncer Genoveva Perez e para o Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (Cenin) de Santos.


'O Bicho Pegô' sairá às ruas no dia 4 de março, segunda-feira de carnaval. A concentração será às 16h, com partida às 18h da Praça Tom Jobim, na Biquinha, e desfile pela orla do Gonzaguinha. O bloco reúne aproximadamente 40 mil foliões todos os anos.


Para mais informações e troca de abadás, basta enviar mensagem, via WhatsApp, para o número (13) 97406-7021.


Logo A Tribuna