[[legacy_image_176983]] O surfista João Victor Gonzaga dos Santos, de 16 anos, teve a atitude de herói, após salvar duas pessoas que se afogavam na Praia do Itararé, em São Vicente. Clique, assine A Tribuna por apenas R\$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios! O surfista estava no mar, no último domingo (15), quando viu os dois banhistas, que haviam sido arrastados pela correnteza, pedindo socorro. O jovem largou sua prancha com um amigo e foi nadando em direção aos banhistas. Ao chegar, Victor ajudou os dois a subir nas pedras da Ilha Porchat. “Fui nadando até eles e só pensava em como iria tirá-los da água. Quando vi uma brecha, puxei a moça pelos braços e a deixei sentada nas pedras”. O professor do surfista, Ricardo Mello, estava gravando os atletas quando viu que o jovem foi ajudar os banhistas. “Corri para o mar, quando cheguei ele já havia ajudado os dois a subirem nas pedras. Pedi para eles esperarem e fui chamar os bombeiros”. Os guarda-vidas retiraram os banhistas com um bote. Mello ainda conta que os alunos realizam o curso Salva Surf, aplicado pelo Corpo de Bombeiros todos os anos, e diz que o surfista utilizou uma das técnicas ensinadas no curso para socorrer as vítimas. Para Victor, o ocorrido foi impactante. O jovem ainda conta da alegria por ter ajudado. “Fico muito feliz. Estava surfando muito bem naquele dia e ter feito um salvamento me deixou muito mais contente”, completou. [[legacy_youtube_zSAYCOx4UIo]] Salvamentos A cidade de São Vicente registrou, somente esse ano, 36 vítimas salvas de afogamento. O mês com mais casos foi o de fevereiro, que contou com 15 vítimas salvas. Além disso, a cidade registrou três mortes, sendo duas em fevereiro.