Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

São Vicente segue com vacinação em idosos nesta segunda-feira

No sábado, foram vacinados mais de 750 idosos com idade entre 80 e 84 anos

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  10:10
Vacina contra a gripe será aplicada a integrantes do público-alvo desta fase da campanha
Vacina contra a gripe será aplicada a integrantes do público-alvo desta fase da campanha   Foto: Carlos Nogueira/AT

A vacinação contra a Covid-19 para idosos de 80 a 84 anos continua nesta segunda-feira (1º), em São Vicente. A imunização irá ocorrer das 9h às 15h30 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF). Além disso, as vacinas também serão aplicadas no Fundo Social de Solidariedade e na Subprefeitura, que funcionam como drive-thru.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para receber a imunização, os idosos devem apresentar RG e comprovante de residência. Já os profissionais da saúde devem receber a segunda dose da vacina no mesmo município que recebeu a primeira. Para isso, é necessário apresentar RG e carteira de vacinação com o registro da primeira dose.


A Secretaria de Saúde pede que o público-alvo desta etapa faça um pré-cadastro no site Vacivida, por meio deste link. O registro não é obrigatório, mas essencial para agilizar o atendimento.


Vacinação no sábado


Neste sábado (27), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central recebeu mais de 750 idosos de 80 a 84 anos para aplicar a imunização. Apesar do grande movimento, a Prefeitura afirma que a vacinação ocorreu de forma tranquila. Além disso, foram respeitados os protocolos de higiene recomendados pelos órgãos sanitários, como o distanciamento social, o uso de máscaras, e a disponibilização de álcool em gel na entrada da unidade.


Segunda dose 


Idosos com mais de 90 anos que receberam a primeira dose da vacina na cidade também devem receber a segunda dose nesta segunda-feira (1º). A vacinação para este público acontece na UBS Central, na UBS Praça Vitória (Praça Vitória s/nº), no Fundo Social de Solidariedade e na Subprefeitura da Área Continental. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.


Profissionais da saúde ativos também devem procurar estes postos para receber a segunda dose.


Balanço Covid-19 


De acordo com a Prefeitura Municipal, até o momento foram realizadas 25.747 testagens para a Covid-19, com 11.865 casos positivos, 13.426 negativos e 456 no aguardo de resultado. Entre os contaminados, somam-se 8.991 altas, 585 óbitos, 2.281 recomendações para isolamento domiciliar e oito internações (nenhuma em UTI). Dos que esperam a conclusão dos exames, são quatro óbitos, 393 altas, 52 recomendações para isolamento domiciliar e sete internações (nenhuma em UTI).


Logo A Tribuna