Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

São Vicente recebe primeiras doses de vacina contra a Covid-19

Duas profissionais da saúde serão as primeiras a receber a vacina na tarde desta quarta-feira (20)

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  16:07
Duas profissionais da saúde serão as primeiras a receber a vacina na tarde desta quarta-feira
Duas profissionais da saúde serão as primeiras a receber a vacina na tarde desta quarta-feira   Foto: Divulgação/PMSV

Um caminhão com 3.880 doses da vacina contra a Covid-19 chegou a São Vicente na manhã desta quarta-feira (20). As vacinas foram armazenadas nas 12 câmaras da Central de Imunização da Secretaria da Saúde. A medicação será distribuída entre os 26 postos que participam da ação municipal contra a doença.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O prefeito Kayo Amado (Pode) destacou a retomada da esperança para a população. “É o início de um processo que vai fazer com que a gente possa voltar a acreditar num mundo melhor, por isso estamos muito emocionados e empolgados”, declarou.


A chegada das primeiras doses foi celebrada pelo prefeito vicentino
A chegada das primeiras doses foi celebrada pelo prefeito vicentino   Foto: Divulgação/PMSV

Ele destaca que as primeiras doses começam a ser aplicadas ainda na tarde desta quarta-feira (20). “A emoção é muito grande, é um momento de vitória para a Cidade. Agora temos um grande trabalho pela frente. A equipe está muito feliz e hoje mesmo já iniciamos a vacinação em aproximadamente 350 profissionais da saúde” destacou a secretária de saúde, Michelle Santos.


Primeiras doses


São Vicente inicia a primeira fase de vacinação hoje (20), às 15 horas, na sede administrativa da Secretaria da Saúde (Rua Padre Anchieta, 462 – Centro), onde duas profissionais que atuam na linha de frente contra a doença receberão as primeiras doses.


Sônia Maria Ramos, de 72 anos, auxiliar de enfermagem que trabalha na Sala de Emergência do Hospital Municipal e tem 26 anos de atuação dedicada à Cidade, e Zenira de Mello e Silva, de 66 anos, enfermeira do Centro Cirúrgico, com 16 anos de Prefeitura, são as servidoras que recebem hoje as primeiras doses da vacina.


Logo A Tribuna