Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

São Vicente planta espécies nativas em comemoração ao aniversário da Cidade

Plantio acontece nesta sexta-feira (22) em pontos das áreas Insular e Continental

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/01/21  -  18:16
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região   Foto: Alberto Marques/Arquivo/AT

Em comemoração aos 489 anos da primeira cidade do Brasil a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) de São Vicente plantará, nesta sexta-feira (22), 100 exemplares de sete espécies nativas. O ato acontecerá em oito locais diferentes, nas áreas Insular e Continental da Cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As espécies serão plantadas, a partir das 9 horas, na Praça H e Praça dos Ambientalistas, na Área Continental. Já a partir das 11 horas, a Praça 22 de Janeiro; Praça Coronel Lopes; Praça da Bandeira; Praça Barão do Rio Branco, Praça João Pessoa e canteiro central da Avenida Ayrton Senna da Silva, recebem as mudas, na Área Insular.


As plantas escolhidas são Jerivá (Syagrus romanzoffiana); pau-brasil (Paubrasilia echinata); Ipê-amarelo (Pandroanthus albus ); aroeira-vermelha (Schinus terebinthifolia); pitanga (Eugenia uniflora); grumixama (Rugenia brasiliensis) e guanandi (Calophyllum brasiliense).


Ao todo serão plantadas, aproximadamente, 600 mudas, compostas por espécies nativas, que foram disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas (SEDUP), oriundas de processo de compensação ambiental. Essas mudas vão homenagear, simbolicamente, as vítimas de Covid-19 na Cidade.


A secretária de Meio Ambiente e Defesa Animal (SEMAM), Márcia Jovito, afirma que a ação desenvolvida para o aniversário da Cidade é simbólica por homenagear as vítimas da doença, de maneira singular, e também uma demonstração de respeito e comprometimento com o meio ambiente do Município.


“A ação visa despertar a conscientização sobre o meio ambiente e qualidade de vida, bem como chamar atenção sobre a importância de manter os cuidados e precauções contra o COVID-19. Demonstra também que, tanto na área ambiental, como na área de saúde pública, as escolhas do indivíduo influenciam na coletividade”, afirma.


Logo A Tribuna