São Vicente irá iniciar vacinação contra covid-19 nesta quarta-feira

Segundo prefeitura, cerca de 350 profissionais da saúde serão imunizados neste primeiro dia

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/01/21  -  21:35
Atualizado em 19/01/21 - 21:40
Pessoas com desconforto respiratório são encaminhadas para a sala de emergência da unidade
Pessoas com desconforto respiratório são encaminhadas para a sala de emergência da unidade   Foto: Alexsander Ferraz/AT

São Vicente irá iniciar a vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (20). Segundo a Secretaria de Saúde do município, a imunização atenderá, neste primeiro dia, cerca de 350 profissionais da saúde que atuam no Hospital Municipal, Maternidade Municipal e Hospital São José. A primeira aplicação será às 17 horas, no Hospital Municipal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Os profissionais não precisarão se deslocar dos seus postos de trabalho”, informou a diretora de Vigilância à Saúde de São Vicente, Luciana Schiavetti.


Nos próximos dias, será a vez dos colaboradores do Hospital Olavo Horneaux de Moura (Humaitá), das unidades de Pronto Atendimento do Parque das Bandeiras e do Humaitá, das bases do Samu e dos hospitais privados Frei Galvão e Ana Costa.


Ainda esta semana, serão entregues à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) as doses para atender a população da aldeia de Paranapuã.


Primeiro grupo a receber a vacina, os trabalhadores da saúde somam 8.717 profissionais. No dia 8 de fevereiro, idosos com 75 anos ou mais devem receber a dose. No dia 15 serão as pessoas com idades entre 70 e 74 anos. Em 22 de fevereiro, é a vez das pessoas com idades entre 65 e 69 anos. Já em 1º de março, o grupo de 60 a 64 anos será imunizado. O grupo dos idosos representa 37.534 pessoas na Cidade. Ao todo, devem ser imunizadas em São Vicente 46.401 pessoas.


Para os idosos acamados, foi anunciada a possibilidade de o agendamento ser por telefone ou WhatsApp. O idoso deve ligar no número (13) 3467-6632, das 9 às 15 horas.


Logo A Tribuna