Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

São Vicente inicia capacitação de profissionais da saúde para imunização contra Covid-19

Ao todo, 110 enfermeiras da rede pública, privada e instituições de idosos vão participar da qualificação

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/01/21  -  23:31
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu   Foto: Irandy Ribas/AT

A Secretaria Municipal da Saúde de São Vicente (Sesau) inicia, nesta tera-feira (19), a capacitação de profissionais de saúde que vão atuar na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, 85 profissionais da rede pública, 12 das particulares e 13 das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) estarão envolvidos diretamente com a ação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pelos planos da pasta, a formação segue até quarta-feira (20). O processo será realizado de maneira on-line e abordará o Plano Operacional da Campanha, baseado no Plano Estadual de Imunização (PEI), explicando os procedimentos passo a passo.


Cronograma


O cronograma de vacinação contra a Covid-19 segue o calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI), com início da oferta das doses em 25 de janeiro.


O primeiro grupo a receber a vacina será dos trabalhadores da saúde que conta, hoje, com 8.717 profissionais, e os indígenas, com 150 pessoas.


No dia 8 de fevereiro, idosos com 75 anos ou mais devem receber a dose. No dia 15 serão as pessoas com idades entre 70 e 74 anos. Em 22 de fevereiro é a vez das pessoas com idades entre 65 e 69 anos. Já, em 1º de março, o grupo de 60 a 64 anos será imunizado. O grupo dos idosos representa 37.534 pessoas na Cidade. Ao todo devem ser imunizadas em São Vicente 46.401 pessoas.


Duas doses -A aplicação da vacina será feita em duas doses, com intervalo de 21 dias. A segunda dose deve ser do mesmo tipo da primeira porque vacinas de outros fabricantes devem ser incorporadas, em breve, pelo Ministério da Saúde.


Acamados


Para os idosos acamados foi anunciada a possibilidade de o agendamento ser por telefone ou WhatsApp. O idoso deve ligar no número (13) 3467-6632, das 9h às 15h.


Postos - Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) disponibilizará a vacina, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h30.


O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 está sob a coordenação do Gabinete da Sesau e das diretorias de Planejamento, de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica.


Logo A Tribuna