São Vicente entra na fase vermelha do plano São Paulo neste sábado e aumenta rigidez

A prefeitura informa que seguirá todas as determinações apresentadas pelo governo estadual

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  11:30
Moradores de São Vicente podem repassar 6% do imposto de renda à crianças e adolescentes
Moradores de São Vicente podem repassar 6% do imposto de renda à crianças e adolescentes   Foto: Silvio Luiz/AT

São Vicente inicia neste sábado (6), a implementação da fase vermelha proposta pelo Plano SP. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na cidade, 11.992 casos de covid-19 já foram registrados. Desse número, 591 vieram a óbito. A administração investiga mais 429 casos suspeitos da doença.


A prefeitura informa que seguirá todas as determinações apresentadas pelo governo estadual e reforça a recomendação do Comitê de Contingência ao Coronavírus para que as praias sejam utilizadas apenas para atividades físicas individuais.


A administração municipal salienta que conta com a colaboração e o bom senso de todos, pedindo para que os moradores evitem aglomerações, respeitem o distanciamento social e usem máscara. 


Na cidade, seguirá os trabalhos de fiscalização, realizado pela Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, que já ocorre desde a últimas semanas.


O que funciona no Fase Vermelha SP?


A abertura de comércios considerados essências (farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, pet shops, hotéis, lavanderias e açougues). Transporte público. O ensino presencial em escolas e os serviços de delivery ou entregas. 


O Plano São Paulo determina as regras da quarentena no estado. Criado em maio de 2020, ele divide São Paulo em 17 regiões de saúde. 


A fase da quarentena em que se encontra cada região é determinada pelo próprio governo do estado.


Logo A Tribuna
Newsletter