Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

São Vicente define grupo de trabalho para planejar volta às aulas presenciais

Cidade abre diálogo com comunidade escolar para elaborar Plano de Retomada de forma segura

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/02/21  -  00:15
Cerca de 40 pessoas participaram deste primeiro encontro
Cerca de 40 pessoas participaram deste primeiro encontro   Foto: Divulgação/PMSV

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) promoveu, na última sexta-feira (12), a primeira reunião que resultará no Plano de Retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A ação conta com um grupo de trabalho formado por representantes do corpo docente, funcionários, gestores, sindicato, pais e mães de alunos e Secretaria de Saúde. Cerca de 40 pessoas participaram deste primeiro encontro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O objetivo, segundo a prefeitura, é validar de forma conjunta o retorno com garantia de segurança aos alunos, professores e funcionários, seguindo os prococolos sanitários.


“É fundamental construirmos juntos esse plano sob o olhar dos professores, das mães, dos funcionários e de todos que formam a comunidade escolar”, destacou a secretária de Educação, Nívea Costa Marsili.


Em princípio, o retorno às aulas presenciais deverá acontecer de forma híbrida. A proposta é que, no retorno às escolas, seja respeitada uma limitação de alunos por sala de aula. O uso de máscaras será obrigatório, assim como higienização com sabonete e álcool em gel, regras de distanciamento, horários diferenciados de entrada e saída da unidade (com intervalos de 10 minutos) e períodos reduzidos de aula.


Logo A Tribuna