Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

São Vicente começa a vacinar idosos acima de 90 anos a partir da próxima segunda-feira

Profissionais de saúde ativos também serão imunizados contra a Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/02/21  -  20:23
Três polos serão instalados para a imunização na cidade
Três polos serão instalados para a imunização na cidade   Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A vacinação contra Covid-19 em São Vicente começa para idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde ativos na próxima segunda-feira (8). A Secretaria de Saúde (Sesau) do município espera imunizar cerca de seis mil pessoas nesta segunda fase.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A cidade recebe mais dois pontos de imunização exclusivos para idosos. A Subprefeitura e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) cedem seus espaços para vacinação, das 9h às 15h30. Os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.


Já os trabalhadores de saúde precisam estar ativos e comprovar que atuam em espaços como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios. Será necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, carteira do Conselho e documento que comprove vínculo ativo com o serviço de saúde (holerite, contrato ou carteira de trabalho. Para autônomos, apresentar alvará do estabelecimento).


Ao todo, 26 equipamentos, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) vão disponibilizar vacina aos grupos específicos, de segunda a sexta, das 9h às 15h30.


A Sesau recebeu 11.074 doses de vacinas contra a Covid-19. São imunizantes de Oxford (2.990) e CoronaVac (8.084). Até quinta (4), o munícipio aplicou 2.995 doses em trabalhadores da saúde, idosos, indígenas e profissionais de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).


Endereços


Fundo Social de Solidariedade - Rua Benedito Calixto, 205, no Centro (Área Insular)


Subprefeitura - Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco (Área Continental)


Logo A Tribuna