Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

São Vicente anuncia retorno das aulas de forma remota na rede municipal para 8 de fevereiro

Aulas na rede particular e estadual estão marcadas para 1º de fevereiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  22:36
Medidas sobre retorno das aulas presenciais foram anunciadas na tarde desta terça-feira
Medidas sobre retorno das aulas presenciais foram anunciadas na tarde desta terça-feira   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Secretaria de Educação (Seduc) de São Vicente anunciou que as aulas da rede municipal acontecerá de forma remota, a partir de 8 de fevereiro. A decisão foi divulgada durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (26).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo anunciado, as escolas municipais retornam de forma remota a partir de 8 de fevereiro. Segundo a Seduc, há uma expectativa para que em março as aulas aconteça de forma híbrida - parte presencial e parte remota.


A prefeitura afirmou que está realizando, desde a primeira semana do ano, vistorias na estrutura física de todas as unidades escolares para averiguar as condições dos prédios que abrigam as escolas da cidade.


Segundo números da prefeitura, a rede municipal conta com aproximadamente 47 mil alunos matriculados nas 128 unidades, entre creches, escolas de Educação Infantil, de Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos. Ao todo, são 2,3 mil professores e 1,5 mil funcionários.


Rede estadual e particular


Conforme anúncio da prefeitura, ficou definido que as aulas presenciais na rede estadual e particular estão autorizadas a retomar suas atividades em 1º de fevereiro.


As instituições devem respeitar todos os protocolos contra a Covid-19, já estabelecidos pelo Governo do Estado. Entre as medidas, estão: a limitação em 35% do total de alunos de forma presencial, uso obrigatório de máscara, manutenção de distanciamento e disponibilização de álcool em gel.


Logo A Tribuna