São Vicente amanhece com greve de motoristas dos ônibus municipais

Funcionários alegam que pagamentos e benefícios estão atrasados

Por: ATribuna.com.br  -  10/01/22  -  08:34
Atualizado em 10/01/22 - 22:11
Funcionários alegam que pagamentos e benefícios estão atrasados
Funcionários alegam que pagamentos e benefícios estão atrasados   Foto: Divulgação/ Otrantur Transportes

Motoristas da empresa Otrantur, responsável pela operação do transporte público municipal de São Vicente, iniciaram uma paralisação nesta segunda-feira (10). Segundo os funcionários, o ato acontece pois o salário e benefícios de dezembro estão atrasados. A empresa diz estar em tratativas com a Administração Municipal para obter uma solução.


Os funcionários iniciaram a paralisação na porta da garagem da empresa, localizada na Rua Frei Gaspar, por volta das 3h30. Cerca de 50 funcionários estão no local. Apenas 10 ônibus saíram para realizar o transporte da população, segundo os protestantes. "Temos as contas para pagar e precisamos do dinheiro. Trabalhamos porque precisamos", conta um motorista que integra a greve, sem se identificar.


O que dizem empresa e prefeitura


Em nota, a Otrantur, informa que a greve ocorre de maneira irregular, sem a presença do sindicato que representa a categoria e a observância dos requisitos legais. Ainda segundo a empresa, o atraso ocorre em virtude de uma crise financeira, imposta por diversos fatores, como não reajuste da tarifa e aumento do diesel.


Para tentar obter uma solução, a concessionária pediu auxílio ao poder Executivo do Município, "a fim de obter da Cidade a antecipação da compra de vale transporte, e quitar os valores em aberto junto aos colaboradores, oferecendo inclusive garantias financeiras", mas não se obteve uma resposta oficial até o momento.


Por fim, a empresa informa que o assunto encontra-se para análise no Gabinete do Prefeito e, quanto isso, tem buscado um diálogo e acordo junto aos mais de 280 colaboradores.


Segundo a Prefeitura de São Vicente, a empresa e o Sindicato da categoria serão notificados para que os colaboradores retornem o serviço o mais breve possível, para não prejudicar os usuários do transporte coletivo.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter