Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Presos de São Vicente estudarão para provas do Enem

Detentos participarão de cursinho com 160 horas de aulas online. Provas serão aplicadas na penitenciária

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/01/21  -  22:37
Cursinho começa nesta segunda e vai até 22 de fevereiro
Cursinho começa nesta segunda e vai até 22 de fevereiro   Foto: Caio Daniel/SAP

Detentos da Penitenciária 1 Dr. Geraldo de Andrade Vieira, em São Vicente, participarão de um cursinho preparatório para provas do Exame Nacional do Ensino Médio, voltado especificamente a Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Serão 160 horas de aulas online, que começam nesta segunda (25) e vão até 22 de fevereiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


São 122 reeducandos que participarão das aulas no município. Outros custodiados de 56 unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) também prestarão o Enem PPL. A medida foi possível após 12 mil bolsas serem cedidas a presos do estado de São Paulo.


Segundo a SAP, 12.778 encarcerados farão o exame nos dias 23 e 24 de fevereiro. As avaliações do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem tradicional e serão aplicadas dentro das unidades prisionais. Em 2019, mais de 46 mil pessoas privadas de liberdade se inscreveram em todo o país.


“Quando as pessoas privadas de liberdade têm a oportunidade de estar melhor preparada para o Exame Nacional é extremamente positivo para todo o ciclo da execução da pena e pelo trabalho desenvolvido pela SAP”, disse o diretor do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamnto e Empregabilidade da SAP, Lucas Roberto Gonçalves da Silva.


Em São Vicente, 122 detentos participarão do cursinho preparatório para o Enem
Em São Vicente, 122 detentos participarão do cursinho preparatório para o Enem   Foto: Caio Daniel/SAP

Logo A Tribuna