Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Prefeitura de São Vicente instala ala Covid-19 no Hospital São José

Anteriormente, espaço ficava dentro do Hospital Municipal. Ao todo, serão 19 leitos entre UTI e enfermagem para pacientes com coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/03/21  -  16:01
Atualizado em 04/03/21 - 17:12
Ala Covid-19 no Hospital São José vai funcionar 24 horas por dia
Ala Covid-19 no Hospital São José vai funcionar 24 horas por dia

A ala Covid-19, em São Vicente, que trata pacientes diagnosticados com a doença foi transferida para o Hospital São José. O novo complexo foi inaugurado na quarta-feira (3) e contará com 19 leitos entre UTI e enfermaria.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Anteriormente, a ala Covid-19 atendia pacientes dentro do Hospital Municipal. Agora, o espaço será utilizado para o atendimento de ortopedia, com casos de cirurgia ou pós-operatório. Segundo a prefeitura, o espaço foi realocado para poder melhorar o fluxo de pacientes na unidade.


A nova ala Covid contará com um total de 19 leitos, sendo nove de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de enfermaria. O espaço está climatizado com ar-condicionado, camas automatizadas e todos os equipamentos necessários para internações por coronavírus.


Segundo informou a administração, a ala funcionará 24 horas por dia e contará com a atuação de 91 profissionais, que vão trabalhar em escalas.


A prefeitura explicou que o primeiro atendimento será realizado no Hospital Municipal. Caso haja necessidade, o paciente será transferido de ambulância para a nova ala do São José, para dar início ao tratamento contra a Covid-19.


Logo A Tribuna