Ponte dos Barreiros, em São Vicente, terá bloqueios parciais neste sábado

Deslocamento de barreiras de concreto de um lado para o outro da pista afetará o trânsito no local

Por: A Tribuna.com.br  -  14/01/22  -  15:46
Atualizado em 15/01/22 - 11:08
Ponte dos Barreiros terá inversão de sexta para sábado
Ponte dos Barreiros terá inversão de sexta para sábado   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Ponte dos Barreiros terá o trânsito de veículos bloqueado, entre 5h e 8h deste sábado (13), em São Vicente. O motivo é o deslocamento de barreiras de concreto até o outro lado da pista. O trânsito será liberado no início da manhã, no sistema Pare e Siga.


Segundo a administração municipal, o bloqueio acontecerá como medida de segurança, já que este período será usado para o deslocamento das barreiras, conhecidas como 'New Jersey', de um lado da pista para o outro.


A alteração de local de instalação das estruturas ocorre devido à continuidade das obras na ponte, que passará a ser realizada na outra pista a partir da próxima semana.


A Prefeitura de São Vicente orienta que os motoristas usem, preferencialmente, rotas alternativas durante este período de bloqueio, entre 5h e 8h.


O sistema Pare e Siga será colocado em vigor na Ponte dos Barreiros, enquanto os veículos trafegam em pista única, durante a execução das obras. O Pare e Siga funciona 24h, de forma ininterrupta.


De segunda a sábado, das 6h às 9h, a prioridade de trânsito é no sentido Área Insular, e das 17h às 20h é no sentindo Área Continental. Essa prioridade consiste em um tempo maior para o tráfego no horário de pico. Nos demais horários, de segunda a domingo, o sistema opera de acordo com o fluxo.


Logo A Tribuna