Ponte A Tribuna, em São Vicente, é fechada para caminhões

Prefeitura se baseia em laudo do IPT para realizar interdição

Por: Da Redação  -  05/01/19  -  19:05
Prefeitura de São Vicente instalou uma faixa no local para alertar aos caminhões sobre proibição
Prefeitura de São Vicente instalou uma faixa no local para alertar aos caminhões sobre proibição   Foto: Irandy Ribas/AT

A Ponte A Tribuna, conhecida também como Ponte dos Barreiros, em São Vicente, foi interditada para caminhões. A Prefeitura tomou a decisão com base em um laudo, mas desagradou aos caminhoneiros. Outros veículos podem circular normalmente pelo local. A medida ocorreu depois que técnicos e engenheiros do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) fizeram testes de carga na ponte,no dia 23 passado, e recomendaram ações preliminares.


Entre as orientações está a proibição da passagem de caminhões de qualquer tipo. Ônibus, micro-ônibus e automóveis e motos estão liberados. A ponte liga as áreas continental e insular de São Vicente. O órgão continua trabalhando no local para elaborar um relatório mais detalhado da situação.


Multas


A Prefeitura pôs uma faixa no cruzamento antes da ponte avisando sobre a proibição e intensificou a fiscalização. Só na sexta-feira (4), foram 19 autuações a caminhoneiros que desrespeitaram o aviso.


A associação que representa a categoria pediu uma reunião na Subprefeitura da Área Continental de São Vicente. Até o fechamento desta edição, a Reportagem não conseguiu contato com o representante dos caminhoneiros. Caso o impasse não fosse resolvido, a associação prometeu fazer um protesto na próxima semana.


A Prefeitura ainda não sabe que reforma precisará ser feita na ponte. O relatório final do IPT, que não tem data para ficar pronto, vai apontar que medidas devem ser adotadas, de forma isolada ou em conjunto com o Governo Estadual.


Logo A Tribuna
Newsletter