Operação investiga origem de forte cheiro na Área Continental de São Vicente

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente visitaram nove empresas na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Por: ATribuna.com.br  -  18/06/21  -  09:06
 Operação contou com auxílio do Pelotão Ambiental da GCM, Corpo de Bombeiros e fiscais da Cetesb
Operação contou com auxílio do Pelotão Ambiental da GCM, Corpo de Bombeiros e fiscais da Cetesb   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) de São Vicente investigam a origem do forte cheiro que intrigou moradores de bairros da Área Continental da cidade no último domingo (14). Os alvos das fiscalizações foram empresas localizadas nas marginais da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um total de nove empresas foram vistoriadas durante a ação, que contou com agentes do Pelotão Ambiental da GCM de São Vicente, além do Corpo de Bombeiros e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).


Relato de moradores indicam que o forte odor, que se assemelha ao cheiro de gás, vem ocorrendo nos bairros Vila Ema, Parque das Bandeiras e Gleba, sempre intensificando no período da noite.


Quatro das nove empresas tinham possibilidade de ser enquadradas como 'potenciais poluidoras', mas o forte odor não foi constatado nos bairros, nem nas empresas.


Duas empresas foram autuadas por outras irregularidades. Uma delas foi intimada a providenciar adequações no sistema de drenagem, canaletas e limpeza da caixa SAO (Sistema Separador de Água e Óleo), sob pena de multa. A outra foi intimada a requerer licença ambiental municipal, conforme Lei Complementar n. 582/06, sob pena de autuação.


A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) continua com as investigações para descobrir a origem dos odores e os responsáveis, para que as devidas penalidades sejam aplicadas.


 Nove empresas foram vistoriadas durante operação
Nove empresas foram vistoriadas durante operação   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Logo A Tribuna
Newsletter