Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Mutirão pelos Bairros realiza limpeza nas ruas de São Vicente nesta semana

Projeto Piloto teve início na manhã desta segunda (1º), e vai se estender por mais cinco dias na Náutica III

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/02/21  -  18:04
O Projeto Piloto atuará nos 45 bairros da área continental e insular da cidade
O Projeto Piloto atuará nos 45 bairros da área continental e insular da cidade   Foto: Divulgação/PMSV

O projeto piloto Mutirão pelos Bairros teve início nesta segunda-feira (1º), em São Vicente. Mais de 50 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) colaboraram nos serviços de limpeza pública, que contempla varrição, capinação, roçagem de praças e vias, raspação e poda de árvores. Também são realizadas a retirada de entulho e cata-treco, desobstrução de bocas de lobo, tapa-buraco, revisão da iluminação pública e pintura de guias.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além do início dessa força-tarefa, houve a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os componentes da Sedup, compostos por botinas de couro de proteção, luvas de raspa e capacetes. Para o secretário Paulo Fiamenghi (Sedup), essas medidas são primordiais. “Os serviços estão sendo efetuados com a segurança necessária”.


Para o prefeito Kayo Amado, esse é o primeiro passo de uma proposta que busca fazer mutirão nos bairros e, a partir disso, o serviço será dimensionado. “Começamos, agora, um novo processo, observando a quantidade de equipes e o tempo de uso das máquinas para cada bairro. Estamos tomando todo esse cuidado com comprometimento para realizar o serviço”.


Kayo Amado ressalta que a população é o 'centro' do projeto. “Temos que ter o apoio das pessoas, que é o de zelar pela nossa casa, zelar pela nossa rua, não descartar entulhos e lixo de forma irregular e ter atenção. Afinal, tudo o que é público, é de todos”.


Bairros


O serviço teve início na manhã desta segunda-feira (1º) na Náutica III e vai se estender por cinco dias no bairro. Há um cronograma a ser seguido e, após o término de limpeza de rua, de canais, desobstrução de boca de lobo, o bairro a ser contemplado será a Gleba II, na Área Continental, seguindo para os eixos viários.


De acordo o secretário Paulo Fiamenghi, para a limpeza da Náutica III, 51 servidores estão atuando, com 11 máquinas à disposição. No decorrer da semana, serão aproximadamente 70 pessoas para executar os serviços no bairro.


O Projeto Piloto atuará nos 45 bairros, localizados na Área Continental e Insular da Cidade.


Logo A Tribuna