Mulher internada em São Vicente alerta descaso e implora por transferência: 'Pedido de socorro'

Cristiane Pereira espera por cirurgia de prótese total de quadril no Hospital Municipal e denuncia negligência no atendimento

Por: Ágata Luz  -  03/02/21  -  09:48
Paciente fraturou o colo do fêmur em acidente de moto no dia 20 de janeiro
Paciente fraturou o colo do fêmur em acidente de moto no dia 20 de janeiro   Foto: Arquivo Pessoal

Após sofrer um acidente de moto em São Vicente, Cristiane Pereira de Oliveira, de 49 anos, fraturou o colo do fêmur e, desde então, aguarda cirurgia para prótese total de quadril. Internada no Hospital Municipal, a paciente está esperando transferência para alguma unidade que realize o procedimento.


"Esse é um pedido de socorro, pois a negligência e a falta de recursos é enorme aqui dentro", relatou Cristiane sobre o hospital em que se encontra. De acordo com ela, não há atenção por parte da equipe de enfermagem e pacientes sofrem com falta de ventilação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Preciso de auxílio na troca de fraldas, pois não posso me locomover a lugar nenhum. Preciso de acompanhante 24 horas por dia, porque no que dependesse do hospital e enfermagem, não seria assistida em nenhum momento", desabafa Cristiane.


A paciente ainda acusa a unidade de saúde de não dar a devida atenção para idosos que também estão internados. "Existem idosos que passaram um dia sem acompanhante e por não ter um, ficaram sem se alimentar pois dependem da equipe de enfermagem".


Durante a internação, Cristiane relata que tem medo da exposição ao coronavírus. De acordo com ela, pacientes correm o risco de falecer e "virar apenas uma estatística". "Tudo por negligência do hospital de encaminhar esses casos para os hospitais que fazem tais procedimentos", conclui.


Resposta


Procurada porATribuna.com.br, A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), informou que a paciente Cristiane Pereira de Oliveira, de 49 anos, deu entrada no Hospital Municipal no último dia 20, por volta das 7h30. Ela apresenta uma fratura de colo do fêmur e necessita de prótese total de quadril.


Sobre a ventilação, a Sesau programa a instalação de ventiladores na enfermaria. Com relação aos cuidados da equipe de enfermagem, a Diretoria do Hospital Municipal está apurando os fatos para tomar as devidas providências.


Na quarta-feira (3), a Prefeitura de São Vicente enviou nota informando que a vaga destinada à paciente Cristiane Pereira de Oliveira foi liberada no Hospital Regional de Registro, pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).


A paciente deu entrada no Hospital Municipal na manhã de 20 de janeiro. Por necessitar da cirurgia de alta complexidade, a Sesau solicitou a liberação da vaga em hospital de referência, via Cross. Durante o período, permaneceu estável, consciente e orientada, internada na enfermaria, sendo acompanhada pela equipe de traumato-ortopedia.


O acidente


Cristiane Pereira sofreu o acidente quando estava a caminho do trabalho de moto. De acordo com a paciente, o motorista que ocasionou o acidente não prestou nenhum tipo de assistência, pelo contrário, fugiu enquanto populares a socorriam.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter