Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Motoristas do transporte público de São Vicente anunciam greve para a próxima semana

Segundo o sindicato da categoria, profissionais da Otrantur reivindicam pagamentos atrasados por parte da empresa

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/02/21  -  09:50
A empresa pretende reforçar a equipe de empregados com 14 profissionais
A empresa pretende reforçar a equipe de empregados com 14 profissionais   Foto: Carlos Nogueira/AT

Os motoristas e trabalhadores da Otrantur, empresa responsável pelo transporte público de São Vicente, afirmaram que vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (1º de março). Os profissionais reivindicam pagamentos atrasados por parte da empresa que não foram realizados dentro de um prazo estipulado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A decisão de paralisar o serviço em 1º de março foi tomada durante assembleia no sindicato dos rodoviários de Santos e região, na terça-feira (23).


Segundo o sindicato, os motoristas e os demais trabalhadores estão sem receber o vale-refeição e o adiantamento salarial, que deveriam ser quitados na segunda-feira (22).


A legislação determina prazo de 72 horas após a publicação oficial do sindicato. Caso a empresa efetue o pagamento do vale-refeição e adiantamento salarial dentro do prazo de 72 horas, a greve será automaticamente suspensa.


Resposta


Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), informou que notificará a empresa concessionária para que a mesma cumpra com as obrigações trabalhistas, garantindo que a população não tenha o serviço de transporte público coletivo interrompido e seja prejudicada.


ATribuna.com.br procurou a Otrantur Transportes, mas não obteve posicionamento até a publicação da reportagem.


Logo A Tribuna