Moradores de São Vicente denunciam borracharia com quase 40 pneus expostos à chuva e dengue

Preocupação se deve às fortes chuvas que atingiram a região nesta sexta-feira (22)

Por: ATribuna.com.br  -  23/03/24  -  07:46
Borracharia está no bairro Bitaru
Borracharia está no bairro Bitaru   Foto: Reprodução

Moradores do bairro Bitaru, em São Vicente, no litoral de São Paulo, estão preocupados com a situação de um possível criadouro do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, na região. Segundo relatos enviados à reportagem de A Tribuna, o cenário trata-se de aproximadamente 37 pneus largados ao lado do posto da Rua Frei Gaspar com a Avenida Capitão Mor Aguiar.


Durante a madrugada desta sexta-feira (22), uma chuva de forte intensidade, acompanhada com fortes rajadas de vento, atingiu a região. O medo dos moradores está no acumulo de água parada dentro dos objetos deixados à céu aberto, totalmente expostos ao mosquito e sua proliferação.


​A Prefeitura de São Vicente informou, em nota, que a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso. Mesmo assim, a Administração garantiu que a unidade irá encaminhar um fiscal zoossanitário ao local para verificação da ocorrência.


A reportagem de A Tribuna procurou pelos responsáveis pelo comércio Borracharia do Cabeça para obter um posicionamento sobre o assunto, porém não conseguiu contato.


Logo A Tribuna
Newsletter