Ministério Público apura irregularidade na greve dos motoristas de ônibus em São Vicente

Funcionários da Otrantur não receberam o salário e os benefícios de dezembro

Por: ATribuna.com.br  -  10/01/22  -  21:02
Funcionários alegam que pagamentos e benefícios estão atrasados
Funcionários alegam que pagamentos e benefícios estão atrasados   Foto: Divulgação/ Otrantur Transportes

O Ministério Público do Trabalho (MPT) analisa uma eventual irregularidade na greve dos motoristas da Otrantur, que é responsável pelo transporte público de São Vicente. Apenas 10 veículos foram às ruas nesta segunda-feira (10), como reflexo da paralisação por salários atrasados. Diante desse cenário, uma audiência foi marcada pelo órgão para quinta-feira (13).


O procurador Rodrigo Lestrade Pedroso convocou a Prefeitura, a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (Sindrod).


Ainda na madrugada desta segunda, aproximadamente 50 funcionários protestaram em frente à garagem da empresa. Eles reivindicam o pagamento do salário e benefícios de dezembro. A empresa conta com 280 trabalhadores.


Sem recursos

Em nota, a Otrantur, informa que a greve ocorre de maneira irregular, sem a presença do sindicato da categoria e sem cumprir os requisitos legais, como o atendimento básico à população.


A empresa diz, ainda, que o atraso ocorre em virtude de uma crise financeira, imposta por diversos fatores, como o não reajuste da tarifa e aumento do diesel.


A Otrantur afirmou ter pedido auxílio à Prefeitura para quitar a dívida com os trabalhadores. A solicitação foi “a antecipação da compra de vale-transporte” com uma oferta de “garantias financeiras". A empresa disse não ter recebido resposta até o momento.


Notificação

A Prefeitura de São Vicente, em nota, afirma que a empresa e o Sindrod serão notificados para que os colaboradores retornem o serviço o mais breve possível e não prejudiquem os usuários do transporte coletivo.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter