Médica entra em férias e pacientes ficam sem atendimento em São Vicente: 'Ficamos desassistidos'

Prefeitura informa que no momento a UBS do Jardim Guassu não possui médicos para reposição do período de férias da profissional em questão

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/02/21  -  09:36
Moradores que utilizam a UBS do Jardim Guassu estão indignados pois ficarão sem atendimento
Moradores que utilizam a UBS do Jardim Guassu estão indignados pois ficarão sem atendimento   Foto: Carlos Nogueira/AT

Moradores de São Vicente, que utilizam a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guassu, estão indignados pois ficarão sem atendimento por um mês. O motivo é que a médica que fica na unidade está de férias. Segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde não possui médicos para reposição do período.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta André dos Santos. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Morador de São Vicente, André Luiz dos Santos, de 35 anos, conta que a clínica-geral entrou de férias na última semana e, desde então, não conseguiu mais ser atendido na UBS. Ele conta que tem fibromialgia e costuma passar com frequência por ali. "Não substituíram o médico, então ficamos desassistidos", diz.


O técnico em enfermagem também explica que quem já passa pela UBS do Jardim Guassu não consegue passar por outras unidades de saúde, que não costumam atender pacientes de outras unidades, e que o atendimento médico também é essencial para que os munícipes possam pegar encaminhamentos para outras especialidades. Por isso, pede para que algo seja feito.


Resposta


Procurada pela reportagem de ATribuna.com.br, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que a médica da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Guassu, entrou em período de férias no dia 25 de janeiro. Também informou que na unidade há um pediatra e um ginecologista, mas que no momento não possui médicos para reposição do período de férias da médica em questão.


A Sesau informa também que os pacientes que não puderem aguardar o retorno da médica, estão sendo acolhidos pela enfermeira da unidade e, caso necessitem do atendimento médico, devem agendar a consulta na Unidade Básica de Saúde Central (UBS), na Avenida Antônio Emmerich, 509 - Vila Cascatinha.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter