Kayo Amado percorre canais que integram plano emergencial de limpeza de São Vicente

Prefeito esteve nos bairros Sá Catarina de Moraes, Dique do Sambaiatuba e Dique das Caixetas

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/01/21  -  23:08
Kayo Amado conversa com servidores durante limpeza de canal
Kayo Amado conversa com servidores durante limpeza de canal   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), percorreu neste sábado (2) os três canais que iniciaram o plano emergencial de limpeza do município. O chefe do Executivo esteve nosbairros Sá Catarina de Moraes, Dique do Sambaiatuba e Dique das Caixetas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Estiveram presentes, também, os secretários de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Paulo Fiamenghi, e de Projetos Especiais, Alexsandro Ferreira, além de vereadores convidados a participar da fiscalização do início das obras.


Os serviços fazem parte de um plano de limpeza emergencial dos canais, por conta do alto volume de chuvas durante os primeiros três meses do ano.


“Estamos tirando sujeira dos canais para passarmos por essa temporada de chuva, que vai até março, com os canais tendo escoamento. Também estão sendo realizados serviços de capinação e roçagem, para que tenhamos o entorno dos canais limpos e possamos futuramente envolver a população em um comprometimento para não jogar lixo nos canais”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.


Amado deve apresentar um plano amplo à população nas próximas semanas. “A secretaria teve apoio de todos os servidores públicos e não deixamos para começar na segunda-feira (4); começamos já hoje, sábado (2), um dia após assumirmos o cargo. Temos que ressaltar o comprometimento e o trabalho dessas pessoas que abriram mão de estar com suas famílias e estão aqui trabalhando já nesse começo da administração do prefeito Kayo Amado”, afirmou Paulo Fiamenghi.


O prefeito destacou a importância de iniciar essa força tarefa para realizar a zeladoria e agradeceu aos servidores que estavam presentes. “Hoje é segundo dia do ano e a gente vai enfrentar todos os problemas da Cidade, passo a passo, um de cada vez por todos os quatro cantos da cidade, durante a nossa gestão. Já começamos o ano com essa força tarefa buscando realizar a zeladoria da nossa cidade. Agradeço os servidores que estão na luta com a gente, trabalhando nesse sábado, para que enfrentemos a questão das enchentes da Cidade”, concluiu o prefeito.


Logo A Tribuna
Newsletter