
Apresentação será transmitida nos jardins da Casa do Barão ( Foto: Cássio Moraes/ PMSV )
O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV) faz parte da trajetória da cidade. Na próxima sexta-feira (5), o espaço faz 62 anos e, de acordo com a prefeitura, a comemoração terá música, diversão e cultura. O pianista vicentino Vitor Augusto Ferreira Rodrigues, promete tocar vários estilos musicais, passeando entre o romantismo de Frédéric Chopin até o dançante chorinho de Zequinha de Abreu e a música técnica-cinematográfica de Joe Hisaishi.
[Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! rel:noreferrer](https://assine.atribuna.com.br/" aria-label="Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!" target="_blank)
Além da música, o evento também vai entregar as premiações aos participantes do concurso de pinturas em tela e fotografias com o tema: São Vicente – Memória Histórica. A iniciativa foi realizada em parceria entre a Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus, Elos Clube e o IHGSV.
A noite também terá inaugurações. O fotógrafo Gilberto Grecco doou um acervo de registros jornalísticos, exposições, arquivos, negativos, máquinas e lentes para o Instituto. Toda a obra ficará à disposição dos munícipes e visitantes. Outra novidade são as telas que retratam o barão Gustav Kurt Von Pritzelwitz e sua esposa a baronesa Hildegard Hellwig Von Prietselwitz, reproduzidas pelo pintor Eugênio Santos.
Assuntos relacionados