Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente completa 62 anos

Comemoração será na sexta-feira (5), a partir das 19 horas com apresentação on-line

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/02/21  -  23:25
Apresentação será transmitida nos jardins da Casa do Barão
Apresentação será transmitida nos jardins da Casa do Barão   Foto: Cássio Moraes/ PMSV

O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV) faz parte da trajetória da cidade. Na próxima sexta-feira (5), o espaço faz 62 anos e, de acordo com a prefeitura, a comemoração terá música, diversão e cultura. O pianista vicentino Vitor Augusto Ferreira Rodrigues, promete tocar vários estilos musicais, passeando entre o romantismo de Frédéric Chopin até o dançante chorinho de Zequinha de Abreu e a música técnica-cinematográfica de Joe Hisaishi.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além da música, o evento também vai entregar as premiações aos participantes do concurso de pinturas em tela e fotografias com o tema: São Vicente – Memória Histórica. A iniciativa foi realizada em parceria entre a Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus, Elos Clube e o IHGSV.


A noite também terá inaugurações. O fotógrafo Gilberto Grecco doou um acervo de registros jornalísticos, exposições, arquivos, negativos, máquinas e lentes para o Instituto. Toda a obra ficará à disposição dos munícipes e visitantes. Outra novidade são as telas que retratam o barão Gustav Kurt Von Pritzelwitz e sua esposa a baronesa Hildegard Hellwig Von Prietselwitz, reproduzidas pelo pintor Eugênio Santos.


A apresentação será transmitida, em formato de live e semipresencial pela internet. Para assistir é só acessar o Facebook ou o Instagram do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente.


Logo A Tribuna