Instituto de Pesquisas Tecnológicas fecha laudo de ponte dos Barreiros em 15 dias

Seis caminhões com carga, pesando até 30 toneladas cada, simularam situações de tráfego

Por: Da Redação  -  24/12/18  -  20:15
Ponte serve de ligação entre as áreas Continental e Insular de São Vicente
Ponte serve de ligação entre as áreas Continental e Insular de São Vicente   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) deve terminar em 15 dias o laudo referente aos testes de carga feitos no último domingo (23) na Ponte dos Barreiros, em São Vicente. Por causa da verificação, o local – que liga as áreas Continental e insular da Cidade – foi fechado ao tráfego durante a manhã e em parte da tarde.


Seis caminhões com carga, pesando até 30 toneladas cada, simularam situações de tráfego para detectar o impacto na estrutura. Um barco e um bote foram usados para observar a base de sustentação da ponte.


Em conjunto


O prefeito Pedro Gouvêa (MDB) acompanhou a operação e destacou a importância da ação conjunta com o Governo do Estado para a reforma da ponte.


“O teste vai mostrar que tipo de ação precisa ser feita no local, e os técnicos do IPT são os mais qualificados para dizer isso”,afirma.


A ponte faz parte do projeto de ampliação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que terá linha estendida até o Samaritá.


Reforma


Segundo a Prefeitura, o processo para a reforma da ponte está em andamento.A empresa responsável iniciou os trabalhos em setembro e tem seis meses para finalizar o projeto executivo, que dará embasamento à reforma.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna