Filhotes de pastor belga de malinois passam a integrar Canil da GCM de São Vicente

Com quase três meses de vida, os três novos cãezinhos K-9 terão seus nomes escolhidos neste sábado (19) pela internet

Por: ATribuna.com.br  -  19/06/21  -  14:17
Atualizado em 19/06/21 - 16:33
 Filhotes de pastor belga de malinois passam a integrar Canil da GCM de São Vicente
Filhotes de pastor belga de malinois passam a integrar Canil da GCM de São Vicente   Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação

Três filhotes de cães da raça pastor belga de malinois começam a ser treinados para integrar a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente. K-9 é a forma como os agentes caninos são identificados por estarem ainda sem nomes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para batizar esse trio, a prefeitura de São Vicente promove, neste sábado (19), uma 'VotaCão' pelos stories do Instagram oficial do município.


 Prefeitura de São Vicente abre votação para nome dos novos filhotes do Canil da GCM
Prefeitura de São Vicente abre votação para nome dos novos filhotes do Canil da GCM   Foto: Reprodução/Instagram

Serão apresentadas três sugestões de nomes para cada cãozinho e o munícipe poderá escolher apenas uma opção. Na segunda-feira (21), serão divulgados os três nomes vencedores da enquete.


Treinamento


Nascidos em 24 de março deste ano, os filhotes chegaram à GCM em 2 de junho para iniciarem o treinamento de introdução à caça. Dos sete irmãos nascidos na mesma ninhada, apenas esses três foram aprovados nos testes iniciais que avaliam atenção e reação.


À medida que crescem, eles vão passando por outros treinamentos, conforme explica o subcomandante da GCM, Rubens Góes. “São três tipos de adestramento: o básico, que todo cão tem que passar, quando aprende a sentar, deitar. Depois vem o treinamento de guarda e proteção, em que eles são ensinados a morder e a largar. Por fim, o agility, em que eles aprendem a pular entre pneus e saltar obstáculos.”


Góes explicou que a equipe K-9 passa também por treinamentos diários de condicionamento físico, obediência, socialização, abordagens, busca na mata, faro de entorpecentes, localização de arma de fogo, celular e até para localizar corpos.


Após 18 meses de treinamento, os três cães passarão a integrar a equipe do Canil da GCM de São Vicente, já atendendo pelos nomes escolhidos pela população.


Logo A Tribuna
Newsletter