Explosão de caixas eletrônicos destrói paredes e vidros de salão de beleza em São Vicente; VÍDEO

Estilhaços afetaram comércios localizados nas proximidades do crime

Por: Daniel Gois  -  22/10/21  -  09:00
Atualizado em 22/10/21 - 12:13
 Comércio próximo de caixas destruídos sofreu danos em São Vicente
Comércio próximo de caixas destruídos sofreu danos em São Vicente   Foto: Arquivo pessoal/Fabricio Santos

A explosão de dois caixas eletrônicos em um posto de combustíveis de São Vicente, ocorrida na madrugada de quinta-feira (21) no Parque das Bandeiras, afetou comerciantes e moradores do entorno. Dois criminosos participaram da ação e são procurados pela polícia.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!



Um salão de beleza localizado no mesmo endereço do crime, na Avenida Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, sofreu rachaduras nas paredes e teve parte dos vidros destruídos na cobertura da entrada.


O proprietário do salão, Fabricio da Silva Santos, soube do crime através de amigos, na manhã desta quinta. Até então, ele não sabia que a explosão tinha provocado prejuízos para o negócio.


"Meu comércio foi prejudicado por conta dessa bomba. Caiu uma placa de gesso no meu comércio. Não sei como vou fazer para ser ressarcido. Estou sem saber o que fazer. Quem vai arcar com esse prejuízo?", questiona o morador de São Vicente.


A explosão ocorreu por volta das 3h50, momento em que o salão de Fabricio estava fechado. Imagens obtidas por A Tribuna mostram o momento da explosão e a ação de dois criminosos, que fugiram do local.


 Salão de beleza sofreu rachaduras causadas por explosão de caixas eletrônicos em São Vicente
Salão de beleza sofreu rachaduras causadas por explosão de caixas eletrônicos em São Vicente   Foto: Arquivo pessoal/Fabricio santos

Investigação
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, constatou que dois caixas eletrônicos e a construção que os abrigava foram destruídos pela explosão, restando apenas pedaços de concreto e partes do equipamento bancário.


De acordo com a Polícia Civil, não foi localizado resíduo do material explosivo utilizado. Também não foi encontrado dinheiro ou pedaços de notas que pudessem ter sido destruídas.


Até o momento, não foi possível constatar se o dinheiro do caixa foi levado pelos bandidos ou destruído. A ação não deixou feridos.


O caso foi registrado como furto ao patrimônio pela Delegacia Sede de São Vicente. As investigações serão realizadas pelo 3º Distrito Policial do Município.


A pena varia de quatro a dez anos de prisão e multa, conforme descrito nos artigos 155 e 183 do Código Penal.


Logo A Tribuna
Newsletter