Ex-vereador em São Vicente, Beto Zoinho morre aos 61 anos

Ex-parlamentar estava internado no Hospital Municipal da cidade e sofreu uma parada respiratória seguido por um AVC

Por: Sandro Thadeu  -  15/06/21  -  20:56
Atualizado em 15/06/21 - 21:25
  Beto Zoinho teve histórico de lutas por melhorias no Parque Continental
Beto Zoinho teve histórico de lutas por melhorias no Parque Continental   Foto: Luigi Bongiovanni/Arquivo/AT

O ex-vereador de São Vicente e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Parque Continental, José Alberto da Silva, o Beto Zoinho, de 61 anos, morreu na tarde desta terça-feira (15).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após sofrer um mal estar no último final de semana, o ex-parlamentar ficou internado no Hospital Municipal (antigo Crei) e, na tarde desta terça, sofreu uma parada respiratória seguido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o levou a óbito.


O velório será realizado nesta quarta-feira (16), das 13h às 15h, no Cemitério Metropolitano de São Vicente. O enterro será às 15h, no mesmo local.


Histórico de lutas


Nascido em Palmeira d'Oeste (SP), município que fica próximo à divisa com o Mato Grosso, Beto Zoinho veio para Santos no início dos anos 1970 e viveu no Morro São Bento. Depois passou a morar no Centro, onde o pai dele trabalhava como zelador em um edifício.


No final da década seguinte, já casado, ele se mudou para o Parque Continental, em São Vicente, que estava começando a ser loteado. Nesse período, Beto Zoinho já trabalhava como caminhoneiro autônomo e já estava envolvido em questões relacionadas à melhoria do bairro, que tinha muitas carências.


Em 1998, após sofrer um acidente com o caminhão, ele quase perdeu a vida e teve que se aposentar como motorista, após perder uma das pernas.


A partir daí, Beto Zoinho se envolveu mais nas lutas da comunidade e tornou-se presidente da Sociedade de Melhoramentos do bairro. Em 2000, concorreu pela primeira vez a vereador, pelo PSDB, conseguiu 1.431 votos, mas não conseguiu se eleger.


Quatro anos depois, ele tentou novamente uma vaga no Legislativo e atingiu o objetivo estando filiado ao PFL (atual DEM), após conquistar 3.085 sufrágios. O mandato foi muito voltado à Área Continental e com cobranças por melhorias de infraestrutura naquela região do Município.


Logo A Tribuna
Newsletter