Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Escola de São Vicente recebe doação de 'gelateca' para fomentar leitura

Eletrodoméstico personalizado foi doado para a instituição, que também recebeu centenas de livros

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/03/21  -  18:49
Escola da Área Continental recebe nova gelateca nesta quarta
Escola da Área Continental recebe nova gelateca nesta quarta   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Escola Municipal Leonor Guimarães Alves Stoffel, em São Vicente, recebeu uma nova 'gelateca' nesta quarta-feira (3). Trata-se de uma geladeira adaptada para guardar livros e revistas de histórias em quadrinhos. A instituição conta com 820 alunos matriculados, do 1º ao 5º do Ensino Fundamental.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O eletrodoméstico foi entregue já com produtos prontinhos para serem devorados pelos alunos. A ideia começou há três anos, na EMEI Vila Jóquei, e agora chega à escola localizada na Área Continental, no Samaritá.


“Foi um trabalho com a união e o envolvimento de muitos companheiros do Lions Clube. Conseguimos uma geladeira sem uso, que teve a estrutura recuperada e foi grafitada”, declarou a professora Regina Morais.


Para matar a 'fome' de conhecimento e descongelar ideias por meio da leitura, a escola recebeu doações de centenas de títulos que ficarão disponíveis nas prateleiras da gelateca. A intenção é absastecer cada vez mais o interior da geladeira com novos livros.


Logo A Tribuna