Escola de São Vicente é saqueada por criminosos e população desabafa 'caos’ e insegurança

Além dos furtos, pais denunciam que unidade escolar está sem energia e água

Por: ATribuna.com.br  -  01/08/21  -  06:47
Atualizado em 05/08/21 - 11:37
 Foram levados portões, torneiras, ventiladores e a situação da escola está ‘um caos’.
Foram levados portões, torneiras, ventiladores e a situação da escola está ‘um caos’.   Foto: Arquivo Pessoal

Constante alvo de furtos, a EMEF Maria de Lourdes Batista é motivo de preocupação para pais de alunos em São Vicente. Segundo denúncias, a unidade escolar está sem energia, água e vêm sendo ‘saqueada’.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Tribuna recebeu imagens do local da mãe de uma aluna. Segundo ela, foram levados portões, torneiras, ventiladores e a situação da escola está ‘um caos’.


Desta forma, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente, que confirmou a ação de criminosos e explicou que na próxima semana haverá uma reunião com a comunidade escolar para debater o assunto. Leia na íntegra:


"A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação, informa que infelizmente a Escola Municipal Maria de Lourdes Batista, tem sido alvo de furtos em meio à pandemia. Porém, em um trabalho conjunto com outras seis secretarias, a Seduc planeja a solução efetiva dos problemas o mais breve possível.


No dia 5 de agosto, haverá uma reunião com a comunidade escolar para o debate do assunto em questão, em que serão pensadas, além da reposição de itens furtados, estratégias de prevenção, entre elas, a possível contratação de vigilância, obras e ações de acolhimento pela assistência social no entorno da unidade."


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter