O DJ ferido no acidente na Rocket Club, em São Vicente, no último sábado (29), passou por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (31) e seu estado é grave. A estrutura do palco cedeu na casa de eventos localizada na Avenida Tupiniquins, no Japuí, e caiu em cima dele. O motivo seria a chuva forte e a ventania que tomou conta da região na data.
Osnir Silvino dos Santos Mafra, de 40 anos, teve um trauma abdominal e torácico com a queda da estrutura. Nesta segunda-feira (31), ele colocou o dreno para retirar o líquido acumulado na região. Mafra está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos.
Em entrevista para A Tribuna, o amigo dele, Marcus Vinícius de Lima Silva, de 29 anos, contou sobre o estado de saúde da vítima e explicou o acontecimento.
“Ele estava no palco tocando e o palco caiu. Ele ficou preso e tentando sair. Aproximadamente umas vinte pessoas tiveram que levantar a estrutura para tirar ele de baixo. Ele tentou se levantar”, conta.
Silva não estava na casa de eventos durante o acidente, mas ouviu relatos de pessoas que estavam presentes durante o momento.
“O imobilizaram e chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi levado para o Crei (Hospital Municipal de São Vicente). A Rocket prestou toda a assistência, estava tentando buscar uma UTI particular, mas não conseguiu. Tivemos que publicar na internet para tentar buscar uma vaga pelo SUS”, explica.
O amigo contrariou informações que estavam sendo divulgadas nas redes sociais. Segundo ele, a casa de eventos não se recusou a prestar assistência ao DJ. “A Rocket se comprometeu em arcar com os custos que de medicamentos e na recuperaçãoe. A única coisa que eles não poderiam arcar é com uma UTI particular”, afirma.
O amigo confirmou que o estado de Mafra ainda é grave. “Todos os dias, eu estava com ele. Somos tipo irmãos. Somos unha e carne e peço sempre orações. Agora, estamos aguardando a recuperação. Só depende dele e dos médicos para fazer um excelente trabalho e conseguir reverter isso”, conclui.
A Santa Casa de Santos informou que o paciente deu entrada no hospital por volta das 0h15 de segunda-feira (31), transferido do hospital vicentino. Ele segue internado na UTI, recebendo toda assistência da equipe multiprofissional em tempo integral. O hospital também afirmou não ter autorização para dar maiores detalhes sobre o caso.
Até o fechamento desta Reportagem, a Rocket Club não se posicionou sobre as atualizações do caso. A casa de eventos anunciou que reabrirá nesta terça-feira (1).
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), informa que o local atende às exigências necessárias, incluindo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e laudo de estabilidade e segurança.
"Com relação à estrutura interna do espaço, a responsabilidade é toda da empresa", diz a Prefeitura que não fez nenhum tipo de fiscalização no local após o acidente.