Crianças ficam feridas após serem atingidas por telhado e parede durante temporal em São Vicente

Vítimas, de 3 e 9 anos, tiveram traumatismo cranioencefálico

Por: ATribuna.com.br  -  22/03/24  -  13:51
Atualizado em 22/03/24 - 18:41
Crianças estão internadas no Hospital do Vicentino
Crianças estão internadas no Hospital do Vicentino   Foto: Daniel Gois/ AT

Duas crianças, de 3 e 9 anos, ficaram feridas em São Vicente, Litoral de São Paulo, após o temporal que atingiu a região na noite desta quinta-feira (21). Segundo informações da Prefeitura, elas foram levadas pelos próprios pais ao Hospital do Vicentino com traumatismo cranioencefálico após serem atingidas por estruturas residenciais.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Conforme a Prefeitura de São Vicente, a criança de 3 anos se feriu ao ser atingida pelo telhado de uma casa na Rua Polidoro de Oliveira Bitencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros. Já na Avenida Brasil, na comunidade do México 70, um menino de 9 anos foi atingido por uma parede que cedeu em uma obra particular. As duas crianças estão sendo atendidas no Hospital do Vicentino.


Estragos em São Vicente

A Defesa Civil de São Vicente informou que o acumulado de chuva desta quinta-feira (21) é de 22,2 mm, sem haver notificação de desalojados. O órgão foi acionado para ocorrências em mais de dez endereços, envolvendo quedas de telhados e objetos em cima de veículos e fiações.


Os profissionais seguem trabalhando para que os reparos sejam realizados. Em caso de emergência, é possível acionar os telefones 3467-7708, 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil Municipal), Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190).


Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse que as famílias das duas crianças atingidas por destroços causados pela ventania na noite de quinta-feira (21) conduziram as vítimas ao Pronto-Socorro (PS) Central, sendo uma delas uma menina de 3 meses, com ferimentos perfurocortantes na região da cabeça.


A outra, um menino, de 9 anos, também apresentou ferimentos perfurocortantes, mas, nesse caso, no couro cabeludo. Os responsáveis informaram que a lesão se deu pela queda de uma laje.


"Ambas as vítimas receberam os primeiros atendimentos no PS e, em seguida, foram encaminhadas ao Hospital do Vicentino (HDV), onde passaram por exames mais detalhados, como tomografia. Os dois seguem em observação", finaliza a nota.


Logo A Tribuna
Newsletter